Fonte: OpenWeather

    Aleam


    Policiais que salvaram criança recebem homenagem na Aleam

    A dupla lotada no Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas ajudou a salvar uma criança de quatro anos que estava se afogando no último domingo (8), num balneário, no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus.

    Deputada estadual Alessandra Campelo
    Deputada estadual Alessandra Campelo | Foto: Divulgação

    Manaus A dupla formada pelo cabo Richard Assis e soldado F.Pereira, lotada no Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas ajudou a salvar uma criança de quatro anos que estava se afogando no último domingo (8), num balneário localizado no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus.

    Ato de bravura

    Pelo ato de bravura, a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) sugeriu ao Governo a promoção dos colaboradores da Polícia. O assunto foi levado ao plenário pela deputada durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (11), na qual apresentou também uma "Moção de Parabenização" aos dois PMs. Além da homenagem na tribuna, Alessandra sugeriu que o cabo seja promovido a sargento e o soldado a cabo.

    “Quero dizer que tenho orgulho da nossa polícia, que não é valorizada. Isso sim é um herói que ajuda as pessoas. Receba, cabo Assis, não só de minha parte, mas tenho que certeza que de todos os deputados que estão aqui a nossa parabenização e o reconhecimento desta Casa. Apresentei uma indicação para que o governador promova o cabo a sargento, assim como o sargento a cabo. São apenas duas promoções, não vão onerar o Estado e é uma forma de a gente reconhecer quem realmente é herói para a nossa população”, disse a deputada'.

    O policial militar presente na Casa agradeceu a homenagem e disse que todos os colegas de farda do Batalhão Ambiental também se sentiram prestigiados pela lembrança da deputada.

    “Vim aqui pessoalmente agradecer a parabenização que deputada nos enviou. Não só nós que participamos do salvamento da criança, mas todo o batalhão ficou feliz pelo reconhecimento da deputada”, enfatizou o cabo R. Assis.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Alessandra Campelo cobra data-base para PM e bombeiros no Amazonas

    Você decide: que perfil deve ter o novo governador do Amazonas?

    TRE suspende entrega de itens que Amazonino doaria para interior do Amazonas

    Comentários