Fonte: OpenWeather

    Eleições 2018


    Vanessa Grazziotin anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

    O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a reeleição ao Senado Federal.

    Vanessa disse durante entrevista coletiva que a coligação do PCdoB será definida até o próximo dia 15 deste mês
    Vanessa disse durante entrevista coletiva que a coligação do PCdoB será definida até o próximo dia 15 deste mês | Foto: Divulgação

    Manaus - O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), a reeleição ao Senado Federal.

    Vanessa disse durante entrevista coletiva que a coligação do PCdoB será definida até o próximo dia 15 deste mês, data final para o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o partido está disposto a conversar com todas as siglas abertas ao diálogo.

    “Tenho muito orgulho de ter representado o meu estado do Amazonas nestes últimos 20 anos em Brasília. Sempre trilho o mesmo caminho e estive do mesmo lado. Da defesa dos trabalhadores, da defesa do Amazonas, do povo brasileiro. Quero justificar a manutenção da minha candidatura à reeleição para o Senado federal. Nunca tive medo de nada. Tomei decisões difíceis no primeiro momento, mas logo depois, a história fez justiça. Não é apenas uma decisão minha, mas da direção nacional do partido de lançar a minha candidatura à reeleição ao Senado Federal”, enfatizou a senadora.

    O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin
    O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) aprovou a candidatura da senadora Vanessa Grazziotin | Foto: Divulgação

    Além da senadora Vanessa Grazziotin que disputa a reeleição no pleito de 2018, o PCdoB-AM, anunciou na manhã deste domingo (5), na Convenção Estadual, que terá nesta eleição oito candidatos a deputado federal e 27 candidatos a deputado estadual.

    O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, abriu a reunião agradecendo a participação de todos os militantes do PCdoB e destacando a colocação da senadora Vanessa Grazziotin nas pesquisas para o Senado. 

    “É evidente que se a Vanessa não estivesse empatada tecnicamente com primeiro colocado para o Senado em qualquer pesquisa séria o PCdoB retiraria o nome da Vanessa em nome de alguém que tivesse mais viabilidade, Mas o que ocorre é exatamente ao contrário, enquanto hoje a Vanessa está melhor colocada do que estivemos em 2010. Hoje ela está tecnicamente empatada com o Eduardo Braga, os dois são os primeiros colocados em qualquer pesquisa séria e o PCdoB jamais deixará de apoiar as causas em favor do povo brasileiro”, disse.

    Leia mais:

    David Almeida lança coligação com o PT nas eleições do governo do Amazonas

    Arthur Bisneto é confirmado como vice do Omar Aziz em convenção

    Essa será a eleição mais disputada dos últimos 35 anos, diz Santiago

    CIDADANIA

    Comentários