Fonte: OpenWeather

    Saneamento Básico


    David e Rotta prometem construir banheiros em casas da periferia

    Segundo o candidato, o projeto faz parte das prioridades da gestão e deverá proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros mais pobres da cidade

    Manaus - O candidato a prefeito pela coligação "Avante Manaus", David Almeida, afirmou que irá lançar  um programa destinado a construção de banheiros sanitários em mais de 15 mil casas situadas na periferia da cidade.

    Segundo David, uma das prioridades da sua gestão será investir em saneamento básico e assim, proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores dos bairros mais pobres da cidade. 

    Além de propostas para implementar ações de paisagismo, recuperação de matas ciliares e limpeza dos igarapés de Manaus, David Almeida e seu vice Marcos Rotta (DEM) também lançaram projetos para urbanização com ênfase nas áreas ambientais preservadas e arborização. 

    Caso eleitos, os candidatos também devem impulsionar ações de coleta seletiva, limpeza urbana e de tratamento de resíduos líquidos. 

    "Pretendemos implementar novas tecnologias de tratamento de resíduos sólidos e incentivar as ações de redução, reciclagem e reutilização. Dessa forma, além de limpar melhor a cidade, vamos promover a geração de muitas ocupações econômicas e mais renda para as famílias", explica David Almeida.

    Meio Ambiente

    Almeida destacou, ainda, que seu Plano de Governo conta com planejamentos baseados em conceitos de cidade sustentável e inovação na preservação ambiental.

    “Nós vamos adotar uma política inovadora de gestão de resíduos, fundamentada na educação pelo consumo consciente", disse o candidato.

    Outra meta da gestão David e Rotta é realizar estudos para a implantação de novas tecnologias de tratamento de resíduos sólidos, com a criação de um novo aterro sanitário em Manaus, bem como monitorar a evolução do índice de cobertura de esgotamento sanitário, que, conforme meta pactuada com a concessionária Águas de Manaus, será de 80% até 2030.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    'Quero ser o prefeito que cuidará das pessoas', diz David Almeida

    David Almeida faz carreatas nas zonas Leste e Norte de Manaus

    David e Rotta prometem valorizar servidores públicos do município

    Comentários