Fonte: OpenWeather

    Nomeação


    David Almeida anuncia Carlos Magalhães como subsecretário da Semed

    Em 2017, o professor foi homenageado na Aleam por sua trajetória de destaque frente a Educação do Amazonas

     

    O professor já começou a montar equipe para começar o planejamento educacional da rede municipal para 2021
    O professor já começou a montar equipe para começar o planejamento educacional da rede municipal para 2021 | Foto: Divulgação

    Manaus -  Um dia após anunciar o nome do ex-deputado Pauderney Avelino (DEM) para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou que a Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação ficará sobre o comando do professor Carlos Antônio Magalhães Guedelha que ocupará o cargo de subsecretário da pasta. 

    Carlos Magalhães é graduado em letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), doutor em linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Ufam e pós-doutor em Literatura pela Universidade Nacional de Brasília (UNB). 

    Segundo informações da assessoria de David, o professor já começou a montar equipe para começar o planejamento educacional da rede municipal para 2021.

    Em 2017, como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David entregou a medalha do Mérito Educacional Professora Ignês Vasconcelos Dias a Magalhães pela trajetória de destaque frente a Educação do Amazonas. 

    Últimos nomes

    Na última terça-feira (29), durante a coletiva, que ocorreu de forma virtual para evitar aglomeração de profissionais da imprensa, David quatro nomes para compor o secretariado municipal. 

    O bacharel em Direito, em Ciências Militares e Segurança Pública e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, tenente William Dias, assumirá a Casa Militar. A educadora, funcionária pública, graduada em Artes pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduada em Gestão Pública, irmã do prefeito eleito, Dulce Almeida, assumirá o Fundo Manaus Solidária, com o apoio da filha de David, Fernanda Aryel, que trabalhará voluntariamente durante a gestão.

    Para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM) foi anunciado o advogado e presidente da seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Amazonas), Marco Aurélio Choy, que atualmente é procurador do município na Procuradoria do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Imobiliário. 

    A assistente social, especialista em Gestão das Políticas Sociais, ex-secretária executiva da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Jane Mara Silva de Moraes, assumirá o comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

    Questionado se suas escolhas para as chefias das secretarias municipais são estabelecidas em avaliações técnicas ou políticas, Almeida afirmou que tenta balancear os dois pontos e indicar profissionais capazes de trabalhar nos seus referidos cargos. O prefeito eleito destacou ainda que Manaus não aguenta amadorismo, por isso a escolha de profissionais qualificados.

    "Estou buscando me cercar de pessoas capazes e competentes. Eu estou buscando mesclar o técnico com o político, até porque eu trabalho com a questão política, sou político e ganhei a eleição com técnicos e políticos. Estou mesclando para que nós possamos ter um time bem coeso e capaz de resolver os problemas da cidade", afirmou.

    Já anunciados

    O auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), Luiz Gonzaga, foi anunciado para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef). O vice-prefeito eleito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), será o secretário municipal de Infraestrutura.

    Para a Casa Civil foi indicado o advogado e procurador do estado, Tadeu de Souza Silva. O primeiro secretário estadual do Avante e ex-permissionário da Feira Manaus Moderna, Renato Frota Magalhães, assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

    Para a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), foi anunciado Sabá Reis; para a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Gomes de Oliveira Júnior; para a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Emerson Quaresma; para a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Albuquerque Bezerra; para Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Hussami Hauache Fraxe.

    Estará no comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Ademir Stroski; no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Alberto Valente Araújo; na Comissão Municipal de Licitação (CML), Victor Fabian Soares Cipriano; no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins; na secretaria extraordinária, João Mendes da Fonseca Junior (Janjão) e na Manauscult, Alonso Oliveira.

    Leia mais:

    David anuncia novos nomes para secretariado e planos contra Covid-19

    Pauderney Avelino é indicado como secretário da Semed

    MS confirma envio de respiradores e recursos financeiros ao Amazonas

    Comentários