Fonte: OpenWeather

    Tabagismo


    Pesquisa global sobre o cigarro será apresentado no dia 19 de março

    OMS afirma que há um bilhão de fumantes em todo o mundo e 7,2 milhões de óbitos por causa do tabagismo a cada ano

    Cerca de 7,2 milhões morrem por causa do tabagismo a cada ano | Foto: Divulgação

    Manaus - Os resultados do “2018 State of Smoking Survey”, um estudo encomendado pela Foundation for a Smoke-Free World que visa entender melhor por que as pessoas fumam, o que motiva os fumantes a parar e o que dificulta o abandono, será apresentada no dia 19 de março de 2018, às 11h (horário de Brasília), via webcast ao vivo.

    O estudo procura encontrar semelhanças e diferenças entre os fumantes do mundo inteiro para ajudar a desenvolver melhores abordagens para a redução de danos do cigarro e ao deixar de fumar em diversas culturas e condições econômicas.

    Leia também: Depressão e obesidade estão entre as doenças mais buscadas na internet

    A organização internacional de pesquisa Kantar realizou entrevistas qualitativas e quantitativas com 17.421 fumantes, ex-fumantes e não fumantes no Brasil, França, Grécia, Índia, Israel, Japão, Líbano, Malaui, Nova Zelândia, Rússia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que há um bilhão de fumantes em todo o mundo e 7,2 milhões de óbitos por causa do tabagismo a cada ano. Ao revelar os principais fatores por que as pessoas fumam e as principais barreiras para o abandono, a fundação espera moldar abordagens inovadoras para ajudar os fumantes a deixar o cigarro ou substituí-lo por produtos que causem menos danos.

    Essas abordagens terão como objetivo eliminar de forma mais rápida e efetiva o tabagismo a nível global, reduzindo os riscos e as mortes relacionados com o consumo de cigarro.

    Os resultados da pesquisa serão apresentados pelo Dr. Derek Yach, presidente da Foundation for a Smoke-Free World. Um painel internacional de especialistas irá discutir brevemente os resultados.

    O programa também vai incluir histórias pessoais de fumantes e ex-fumantes e vídeos de dois cineastas sobre as lutas que os fumantes enfrentam enquanto tentam parar de fumar e a crise econômica enfrentada pelos pequenos produtores de tabaco no mundo.

    Leia mais:

    Amazonas lidera casos de tuberculose no Brasil

    Ministério da Saúde convoca para vacinação contra HPV e Meningite

    Sofre com disfunção erétil? Veja 3 dicas e apimente sua relação

    Comentários