Fonte: OpenWeather

    Sem Categoria


    Mais de 600 quilos de carne estragada são inutilizadas em aterro sanitário do município

    Carnes foram despejadas em aterro sanitário - foto: Arquivo EM TEMPO
    Carnes foram despejadas em aterro sanitário - foto: Arquivo EM TEMPO

    Mais de 600 quilos de carnes que estavam impróprias para o consumo foram despejadas no aterro sanitário do município, nesta quinta-feira (18).

    As carnes foram apreendidas no quilômetro 43 da BR 174, em um veículo de placas JXJ-5551, que as estava transportando sem higiene e a ausência de refrigeração no caminhão-baú onde os cortes de carnes estavam sendo transportados.

    "As carnes estavam sendo transportadas sem refrigeração ou congelamento, o que colocava em risco a saúde da população", explicou o fiscal da Visa Manaus, Fabrício Barros.

    Segundo o motorista do veículo, Heitor Costa, os produtos tinham sido adquiridos no comércio da cidade de Manaus e seguiriam para Boa Vista, no estado de Roraima.
    Foram apreendidos 1,5 quilos de carne bovina, 2,126 quilos de frango, 3,2 quilos de linguiça e 4,2 quilos de fígado. Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, o Código Sanitário de Manaus (Lei 392/97 e Decreto 3.910/97) diz no Capítulo VII que devem ser apreendidos e inutilizados os alimentos seguindo o artigo 294.

    Com informações da assessoria.

    Comentários