Fonte: OpenWeather

    Despedida


    Corpo de sargento da PM é enterrado na tarde desta sexta-feira

    As viaturas seguiram cortejo com fitas pretas fixadas em sinal de luto

    Familiares e colegas de trabalho puderam prestar suas últimas homenagens | Foto: Reprodução

    Manaus – O corpo do sargento da Polícia Militar Paulo Robson Leite Maia, de 42 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (13), no cemitério Parque Tarumã, avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, sob comoção e homenagens dos colegas de farda.

    O cortejo saiu por volta das 16h do bairro Petrópolis e seguiu até o cemitério Parque Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O carro funerário foi seguido por dezenas de carros, uma do Corpo de Bombeiros e várias viaturas da polícia com sirenes ligadas e fitas pretas  fixadas nas antenas e nos retrovisores, em sinal de luto.

    Leia também: 'Ele era o carinho da família' diz irmã de PM assassinado em Manaus

    O velório do PM iniciou às 3h da madrugada desta sexta-feira, na base do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Familiares e colegas de trabalho puderam prestar suas últimas homenagens.

    Veja o cortejo:

    O cortejo foi marcado por sirenes das viaturas ligadas e pequenas faixas pretas fixadas nos carros | Autor: Joandres Xavier


    Morte

    O sargento foi atingido com um tiro na cabeça durante um assalto a um micro-ônibus na tarde da última quarta-feira (11). O PM foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passou por cirurgia e permaneceu em estado grave na UTI, porém não resistiu e faleceu nesta quinta-feira (12).

    Paulo Leite Maia era lotado na 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme informações da polícia, dois homens entraram no mesmo micro-ônibus em que Paulo estava e, momentos depois, anunciaram o assalto. Os bandidos teriam apontado a arma contra a cabeça de uma criança para intimidar os passageiros, o que teria motivado a ação do sargento, que no momento estava à paisana.

    Durante a troca de tiros, o PM conseguiu atingir um dos suspeitos que morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir, porém, morreu durante troca de tiros com outros policiais.

    Edição: Bruna Souza

    Leia mais:

    PM confirma morte de sargento baleado em confronto com assaltantes

    Alunos relatam intoxicação alimentar adquirida em restaurante da Ufam

    Buraco se abre na avenida Maceió. Equipes da Manaus Ambiental no local

    Comentários