Fonte: OpenWeather

    Premiação científica


    Fotógrafa e Portal do grupo Em Tempo levam Prêmio Fapeam de Jornalismo

    A equipe do Em Tempo subiu ao pódio nas categorias Fotojornalismo e Amigos da Imprensa

    Ao lado de Edson Barcelos, Ione Moreno representou os profissionais do Portal Em Tempo na premiação
    Ao lado de Edson Barcelos, Ione Moreno representou os profissionais do Portal Em Tempo na premiação | Foto: Marcely Gomes


    Manaus - O Portal Amazonas Em Tempo recebeu, na noite desta quarta-feira (20), dois troféus em reconhecimento ao impecável ofício de comunicação social que vem exercendo na cidade de Manaus. A premiação aconteceu durante a 8ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico, realizado na Samsung Ocean Center, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul da capital.

    Os profissionais indicados ao prêmio concorreram na modalidade Comunicação Midiática, que contemplou as seguintes categorias: impresso-jornal/ revista- audiovisual/ reportagem ou vídeorreportagem, internet e fotojornalismo.

    A fotografia premiada traz a intimidade do caboclo com a prática de descascar o tucumã
    A fotografia premiada traz a intimidade do caboclo com a prática de descascar o tucumã | Foto: Ione Moreno


    A jornalista e fotógrafa do Em Tempo, Ione Moreno, foi a primeira a receber o troféu de destaque na categoria fotojornalismo. A profissional levou ao pódio uma obra fotográfica que dialoga com a essência do povo amazonense, e mostra a intimidade do caboclo com a prática de descascar, com as mãos e uma faca, a fruta amazônica conhecida como tucumã.

    “Receber esse reconhecimento é impagável, é a confirmação de que estamos no caminho certo. É muito importante ter um espaço de voz onde a ciência seja alinhada à comunicação. Onde possamos ter lugar para falar sobre o enorme potencial que os profissionais do Amazonas têm”, declarou Ione Moreno, emocionada ao receber o prêmio.

    A foto ilustrou a matéria "As mil facetas do tucumã", que também foi veiculada no online
    A foto ilustrou a matéria "As mil facetas do tucumã", que também foi veiculada no online | Foto: Ione Moreno

    Portal Em Tempo

    Na subcategoria Amigos da Imprensa, a equipe de comunicadores do Portal Em Tempo também foi premiada pelo compromisso e fidelidade junto à sociedade, por meio de um jornalismo exercido com ética. O jornalismo que prioriza a verdade dos fatos e o respeito mútuo entre os colegas de profissão.

    “Ficamos muito honrados por sermos agraciados com essa premiação, por uma instituição tão importante como a Fapeam, que incentiva a divulgação científica e valoriza o trabalho dos jornalistas do Amazonas”, destacou a editoria executiva do Portal Em Tempo, Gláucia Chair.

    Os profissionais indicados ao prêmio concorreram na modalidade Comunicação Midiática
    Os profissionais indicados ao prêmio concorreram na modalidade Comunicação Midiática | Foto: Marcely Gomes


    O Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico tem, anualmente, o objetivo de incentivar a prática do jornalismo científico no Amazonas, premiando trabalhos jornalísticos que tenham contribuído com a divulgação e expansão da ciência nos meios de comunicação do Estado.

    De acordo com o diretor-presidente da fundação Edson Barcelos, a imprensa tem o papel de tornar-se cada vez mais aliada ao processo de levar os resultados e benefícios das pesquisas científicas à sociedade. O resultado desse movimento é uma população mais crítica e envolvida com o desenvolvimento do Amazonas.

    “A medida que os profissionais de comunicação ficam familiarizados com as pautas de ciência e tecnologia, desperta neles a prática do jornalismo científico e, consequentemente, a cultura da popularização do setor no Estado”, disse Barcelos.

    Outros cinco profissionais de comunicação do Amazonas foram premiados
    Outros cinco profissionais de comunicação do Amazonas foram premiados | Foto: Marcely Gomes


    Nas demais categorias também foram reconhecidos e premiados os jornalistas: Adrianne Diniz (Audiovisual), Leandro Guerreiro e Jamile Alves (Internet), Maria Silane (Jornal Impresso), e Rosy Helen Correa (Impresso Revista).  

    Leia mais

    Delegados aprovados em 2001 devem ser nomeados, determina Justiça

    Força-tarefa avança na limpeza da foz do igarapé do Gigante em Manaus

    Manaus terá mil novas casas populares e obras iniciam neste ano

    Comentários