Fotógrafa e Portal do grupo Em Tempo levam Prêmio Fapeam de Jornalismo
A equipe do Em Tempo subiu ao pódio nas categorias Fotojornalismo e Amigos da Imprensa

Manaus - O Portal Amazonas Em Tempo recebeu, na noite desta quarta-feira (20), dois troféus em reconhecimento ao impecável ofício de comunicação social que vem exercendo na cidade de Manaus. A premiação aconteceu durante a 8ª edição do Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico, realizado na Samsung Ocean Center, bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul da capital.
Os profissionais indicados ao prêmio concorreram na modalidade Comunicação Midiática, que contemplou as seguintes categorias: impresso-jornal/ revista- audiovisual/ reportagem ou vídeorreportagem, internet e fotojornalismo.

A jornalista e fotógrafa do Em Tempo, Ione Moreno, foi a primeira a receber o troféu de destaque na categoria fotojornalismo. A profissional levou ao pódio uma obra fotográfica que dialoga com a essência do povo amazonense, e mostra a intimidade do caboclo com a prática de descascar, com as mãos e uma faca, a fruta amazônica conhecida como tucumã.
“Receber esse reconhecimento é impagável, é a confirmação de que estamos no caminho certo. É muito importante ter um espaço de voz onde a ciência seja alinhada à comunicação. Onde possamos ter lugar para falar sobre o enorme potencial que os profissionais do Amazonas têm”, declarou Ione Moreno, emocionada ao receber o prêmio.

Portal Em Tempo
Na subcategoria Amigos da Imprensa, a equipe de comunicadores do Portal Em Tempo também foi premiada pelo compromisso e fidelidade junto à sociedade, por meio de um jornalismo exercido com ética. O jornalismo que prioriza a verdade dos fatos e o respeito mútuo entre os colegas de profissão.
“Ficamos muito honrados por sermos agraciados com essa premiação, por uma instituição tão importante como a Fapeam, que incentiva a divulgação científica e valoriza o trabalho dos jornalistas do Amazonas”, destacou a editoria executiva do Portal Em Tempo, Gláucia Chair.

O Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico tem, anualmente, o objetivo de incentivar a prática do jornalismo científico no Amazonas, premiando trabalhos jornalísticos que tenham contribuído com a divulgação e expansão da ciência nos meios de comunicação do Estado.
De acordo com o diretor-presidente da fundação Edson Barcelos, a imprensa tem o papel de tornar-se cada vez mais aliada ao processo de levar os resultados e benefícios das pesquisas científicas à sociedade. O resultado desse movimento é uma população mais crítica e envolvida com o desenvolvimento do Amazonas.
“A medida que os profissionais de comunicação ficam familiarizados com as pautas de ciência e tecnologia, desperta neles a prática do jornalismo científico e, consequentemente, a cultura da popularização do setor no Estado”, disse Barcelos.

Nas demais categorias também foram reconhecidos e premiados os jornalistas: Adrianne Diniz (Audiovisual), Leandro Guerreiro e Jamile Alves (Internet), Maria Silane (Jornal Impresso), e Rosy Helen Correa (Impresso Revista).
Leia mais
Delegados aprovados em 2001 devem ser nomeados, determina Justiça
Força-tarefa avança na limpeza da foz do igarapé do Gigante em Manaus
Manaus terá mil novas casas populares e obras iniciam neste ano