Fonte: OpenWeather

    Imigração Japonesa


    Princesa japonesa Mako visita Manaus e recebe comunidade japonesa

    A princesa também conhecerá a floresta amazônica, o Teatro Amazonas e visitará o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia

    Princesa japonesa Mako recebe autoridades e comunidade japonesa na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nipaku), no bairro Adrianópolis, Zona sul de Manaus.
    Princesa japonesa Mako recebe autoridades e comunidade japonesa na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nipaku), no bairro Adrianópolis, Zona sul de Manaus. | Foto: Divulgação

    Manaus - A princesa japonesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, chegou nesta terça-feira (24) a manaus. Ela participa no Brasil de eventos comemorativos do 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país. A princesa, de 26 anos, realiza sua quarta viagem ao exterior, a primeira para o Brasil. 

    A primeira parte da visita da princesa a Manaus contou com uma cerimônia na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nipaku), no bairro Adrianópolis, Zona sul de Manaus. No local, ele cumprimentou líderes da comunidade japonesa no Amazonas, seguindo para um  encontro com o governador do Amazonas, Amazonino Mendes.

    Ela também foi recebida pelo deputado federal Arthur Bisneto, que representou o prefeito de Manaus, Arthur Neto. 

    Nesta quarta-feira (25), a princesa Mako conheceu a floresta amazônica e o encontro das águas, além do Teatro Amazonas.

    Veja vídeo da princesa Mako  visitando o Teatro Amazonas

    | Autor:

    Na quinta-feira ela visitará o Memorial do Imigrante e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Em seguida ela embarcará para o estado do Pará, onde continua sua visita pelo Brasil. 

    Princesa Japonesa Mako visita o Brasil
    Princesa Japonesa Mako visita o Brasil | Foto: Estadão Conteúdo

    A última visita feita por um membro da família real japonesa ao Brasil foi a do príncipe herdeiro Naruhito, que em março participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília.

    Em sua viagem ao Brasil, Mako está percorrendo 14 cidades em cinco estados, onde participa de vários atos e se reúne com autoridades e descendentes dos japoneses no país, antes de retornar ao Japão, no dia 31. 

    O Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão, com cerca de 1,9 milhão de pessoas.

    Leia mais:

    Brasileiros partem para o Japão em uma nova onda de imigração

    Cônsul gerão do Japão diz que estados do Sul e Sudeste desconhecem ZFM

    Estúdio de animação japonês recebe homenagem de ilustradores do Amazonas






    Comentários