Fonte: OpenWeather

    sustentabilidade


    Mais de 350 kg de materiais recicláveis são retirados do Passo a Paço

    Evento aconteceu no último fim de semana, no Centro, Zona Sul de Manaus, e foi organizado pela Prefeitura de Manaus

    Evento foi acompanhado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, e a primeira-dama,  Elisabeth Valeiko
    Evento foi acompanhado pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto, e a primeira-dama, Elisabeth Valeiko | Foto: Divulgação

    Manaus - Trezentos e cinquenta e oito quilos de materiais recicláveis foram recolhidos por grupos de catadores durante os dois dias do evento Passo a Paço 2018 da Prefeitura de Manaus, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que aconteceu no último final de semana no Centro Histórico de Manaus.

    O evento, que contou com a parceria dos grupos Aliança e Recicla Manaus, teve o trabalho de 20 profissionais catadores, sendo dez para cada dia de Feira. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulps) deram apoio e efetuaram a limpeza, antes, durante e imediatamente após o encerramento do Passo a Paço.

    “Seguimos o modelo de parceria que já vem sendo feita há, pelo menos, cinco anos na gestão de prefeito Arthur Virgílio Neto, em eventos oficiais, como o Carnaval, Réveillon e outras festas do calendário municipal”, lembrou o subsecretário de gestão da Semulsp, Eisenhower Campos.

    Leia também: Gloria Groove 'incendeia' o público durante show em Manaus

    As equipes coletaram 213 quilos de garrafas pet; 91 quilos de latinhas de alumínio; 11 quilos de plástico e 43 quilos de papelão.

    Para o subsecretário da Semulsp, a participação dos catadores em eventos de grande participação popular é importante na medida em que insere esses profissionais nas políticas públicas do município. “A população vê que eles estão mobilizados e organizados como categoria e ganham credibilidade junto ao mercado, para escoar seus produtos”, avaliou.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Com fortes dores, Beth Carvalho faz show deitada

    Iza leva o público ao delírio na última noite do 'Passo a Paço'

    Receba notícias do Em Tempo via WhatsApp. Saiba como participar!

    Comentários