Fonte: OpenWeather

    Câncer de Mama


    Campanha Outubro Rosa leva serviços gratuitos à zona Leste de Manaus

    A comunidade receberá serviços como aferição de pressão arterial, massagem relaxante, limpeza de pele, make básica e esmaltação neste sábado (27), no Shopping São José

    Os serviços são voltados especialmente para as mulheres | Foto: Divulgação

    Manaus - A ação "Um toque pela autoestima" levará neste sábado (27) serviços, especialmente ao público feminino, em alusão ao Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama. Uma realização do Centro de Ensino Técnico (Centec) e do Shopping São José, as atividades ocorrem das 10h às 17h, no segundo piso do centro comercial, localizado na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, zona Leste de Manaus.

    A comunidade receberá serviços como aferição de pressão arterial, massagem relaxante, limpeza de pele, make básica e esmaltação. O propósito é sensibilizar a população, em especial, o público feminino, sobre a importância do cuidado com a saúde e prevenção ao câncer de mama, além da importância de manter a autoestima mesmo diante de um quadro da doença, pois o bem-estar psicológico influencia muito na recuperação. 

    A coordenação do Centec destaca que o evento é organizado por docentes e alunos dos cursos técnicos de enfermagem e estética, contando também com participantes do projeto 'Oportunizar', que atende venezuelanos refugiados no Brasil. 

    "É preciso enfatizar essa importância da prevenção, do autoexame e do conhecimento acerca do câncer de mama por meio das atividades realizadas durante o mês de outubro. Por isso, durante os nossos eventos referentes ao Outubro Rosa, oferecemos serviços ligados aos cuidados com a saúde e com o bem-estar das pessoas", diz a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

    Sorteios

    Além de cuidados com a estética e estímulo à prevenção ao câncer de mama, na ação 'Um toque pela autoestima', o Centec fará o sorteio de 6 bolsas de estudos, sendo três com descontos de 20%, duas com descontos de 30% e uma com 50% de desconto.

    Além disso, a escola estará realizando matrículas presenciais, no local, para a população em geral, com desconto de 15% nas mensalidades. Para tanto, é necessário apresentar os seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de residência, cerificado e histórico escolar do ensino médio ou declaração de estar cursando, bem como 2 fotos 3x4. A taxa de inscrição é R$ 40.

    O Centec é uma instituição especializada no ensino profissionalizante e tem como missão formar profissionais com competência técnica e humana para atender as demandas do mercado de trabalho.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Parque de diversão para pets funciona até domingo em Manaus

    ‘Bazar da Rayana’ realiza Black Friday com produtos a partir de R$ 1

    Baile Afro' celebra a importância e o respeito à cultura negra

    Comentários