Fonte: OpenWeather

    Manutenção


    Nova rede de drenagem irá prevenir desabamentos no bairro Mauazinho

    Prefeitura de Manaus tem intensificado trabalhos de infraestrutura nesse último mês do ano

    A via já recebeu a implantação de 110 metros de drenagem profunda | Foto: Diego Caja/Seminf

    Manaus - Ações preventivas como implantação de rede de drenagem profunda, manutenção de caixas coletoras e dragagem em igarapés nos bairros têm sido intensificadas pela Prefeitura de Manaus neste último mês do ano. As medidas evitarão transtornos à população, como problemas de alagamentos ou mesmo o desabamento de casas.

    Nesta semana, uma nova rede de drenagem começou a ser implantada por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na rua São Francisco, no bairro Mauazinho, Zona Sul. No local, os moradores sofriam com as consequências das chuvas.

    A via já recebeu a implantação de 110 metros de drenagem profunda. Com isso, mesmo com as fortes chuvas previstas para o período, a área não irá sofrer com desabamentos. No local, também foram instaladas caixas coletoras com maior extensão, redobrando assim a capacidade de vazão das águas pluviais.

    Na sequência, será feito o serviço de terraplanagem e aplicação de massa asfáltica. O secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, destacou que a gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, não está medindo esforços para realizar serviços preventivos e, após a finalização das obras nesses trechos, outras áreas que estão com estudos topográficos em execução serão atendidas.

    No local, também foram instaladas caixas coletoras com maior extensão
    No local, também foram instaladas caixas coletoras com maior extensão | Foto: Diego Caja/Seminf

    “Esse é um trabalho que irá evitar muitos transtornos quando o período de chuva forte chegar na região. E além dos serviços de implantação de drenagem também estamos atuando em ações como dragagens de igarapé, que evita o transbordamento do leito do rio. Um trabalho de extrema importância que leva segurança para centenas de famílias, como determina o prefeito Arthur”, destacou.

    Além do bairro Mauazinho, a comunidade Jesus Me Deu, no Terra Nova, zona Norte, também está recebendo serviços de implantação de rede de drenagem profunda e dragagem de igarapé. Os trabalhos ocorrem na rua São Gabriel com a Jericó, mas serão mais de 3 quilômetros de extensão, beneficiando as comunidade Rio Piorori, Celebridades, Santa Martha e outras.

    “Somente até o mês de outubro tínhamos atuado em 85 quilômetros de vias com serviços de drenagem profunda e pluviais. E estamos intensificando essas medidas agora neste período de fim de ano”, ressaltou o secretário Kelton.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Chuva causa alagações na Zona Leste e trânsito fica lento

    Inundações deixam 12 mortos e quase 150 mil desabrigados na Ásia

    Rua alaga e bueiro rompe durante manhã de chuva em Manaus

    Comentários