Fonte: OpenWeather

    Concurso Público


    Prefeitura de Manaus convoca quase 1 mil aprovados para a Semed

    Os professores irão preencher vagas da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental

    | Foto: Marcely Gomes/Em Tempo

    Manaus - Mais de 900 professores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram convocados pela Prefeitura de Manaus, na tarde desta quinta-feira (6). Os candidatos serão nomeados para que comecem a atuar no início do ano letivo de 2019, nas 498 unidades escolares da rede municipal de ensino da capital amazonense. 

    Os professores irão preencher vagas da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nas disciplinas de matemática, ciências, educação física, ensino religioso, língua portuguesa, língua inglesa e história. 

    Essa é a sexta convocação do concurso. No total, a Prefeitura terá chamado e nomeado mais de 1,3 mil professores aprovados, sendo que 400 dentro do número de vagas e 942 do cadastro de reserva. 

    Convocação foi na tarde desta quinta-feira (6)
    Convocação foi na tarde desta quinta-feira (6) | Foto: Marcely Gomes/Em Tempo

    Apesar de não ser um número expressivo de vagas, o prefeito Arthur Virgílio Neto informou que os novos professores irão oferecer serviço de qualidade em novas escolas e creches que serão entregues até o fim de sua gestão. 

    “A nossa preocupação essencial é cada vez mais oferecer uma educação infantil de qualidade, porque é o que nos compete fazer. A nomeação desses professores significa que creches serão abertas e crianças terão a oportunidade de iniciar o processo de socialização dentro de locais adequados e protegidos”, disse Arthur. 

    Os novos profissionais irão substituir 542 professores contratados em Processo Seletivo Simplificado (PSS), que terão o contrato finalizado a partir de 1º de janeiro. 

     Os candidatos serão nomeados para que comecem a atuar no início do ano letivo de 2019
    Os candidatos serão nomeados para que comecem a atuar no início do ano letivo de 2019 | Foto: Marcely Gomes/Em Tempo

    Após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), será enviado aos convocados um e-mail contendo todas as instruções para a tomada de posse, com anexos de declaração e documentos a serem entregues no dia determinado. Todos os candidatos convocados receberam mensagens de texto avisando sobre a nomeação. 

    Leia mais:

    Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro

    Prefeitura anuncia convocação de 900 aprovados em concurso público

    Mais de 500 pessoas participam de seminário dos Conselhos Escolares

    Comentários