Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Seguindo planos de obras, prefeito visita a Zona Norte de Manaus

    Arthur destaca que, ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em diferentes zonas da cidade

    Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, mostrou um plano de obras específico para o período das chuvas em comunidades de áreas de risco na cidade. Na manhã desta sexta-feira (7), ele esteve na comunidade Jesus Me Deus, no bairro Terra Nova, Zona Norte da capital amazonense, e detalhou o andamento dos trabalhos 

    Serviços de dragagem de igarapés e drenagem profunda irão servir para reter as águas pluviais e fluviais de regiões, antes sem infraestrutura. Ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em diferentes zonas da cidade. 

    Prefeito acompanhou equipes no bairro Terra Nova, Zona Norte da capital
    Prefeito acompanhou equipes no bairro Terra Nova, Zona Norte da capital | Foto: Nícolas Daniel Marreco/Em Tempo

    "Trabalhamos de uma forma no verão, que estimula o trabalho de recapeamento e aplicação de massa asfáltica. Agora, no inverno, nos concentramos em amenizar as enchentes em áreas de risco, principalmente em moradores ribeirinhos", explicou. 

    O alerta aos níveis pluviométricos é uma tônica para esse período, segundo ele. Na comunidade Jesus Me Deu, as obras ocorrem no cruzamento das ruas São Gabriel com a Jericó, além de três quilômetros de extensão que serão alcançados dentro do pacote. 

    Segundo Arthur, ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em Manaus
    Segundo Arthur, ao todo, são oito obras de dragagem ocorrendo em Manaus | Foto: Nícolas Daniel Marreco/Em Tempo

    A pasta municipal de obras (Seminf) informou que até outubro, 85 quilômetros de vias com implantação de drenagem profunda e pluvial foram feitos. Plantação de mudas ligadas ao paisagismo também compõe o serviço. 

    Sobre os moradores de palafitas, principalmente nos pontos conhecidos dos bairros Presidente Vargas, Zona Centro-Sul, e Educandos, Zona Sul, Arthur confirmou que a situação de alagamentos é crônica e que as áreas vão permanecer sob monitoria da Defesa Civil. 

    Leia mais:

    Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro

    Prefeitura de Manaus convoca quase 1 mil aprovados para a Semed

    Buraco em rua do bairro Compensa dificulta trânsito de veículos




    Comentários