Fonte: OpenWeather

    Recomeço


    Arthur diz que preservará vidas de vítimas do incêndio no Educandos

    O anúncio foi feito durante entrega de donativos arrecadados no Réveillon 2019, na tarde desta quinta-feira (3), na Casa Militar

    As famílias do incêndio terão moradias asseguradas pela Prefeitura de Manaus, garantiu Arthur Neto
    As famílias do incêndio terão moradias asseguradas pela Prefeitura de Manaus, garantiu Arthur Neto | Foto: Marcely Gomes/Em Tempo

    Manaus - As 600 famílias desabrigadas após o incêndio, ocorrido no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, no dia 17 de dezembro de 2018, terão moradias asseguradas pela prefeitura de Manaus, segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto. O anúncio foi feito durante entrega de donativos arrecadados no Réveillon 2019, na tarde desta quinta-feira (3), na Casa Militar, localizada na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, bairro Compensa, Zona Oeste da Capital.

    De acordo com o prefeito, as vítimas do incêndio merecem um novo espaço para recomeço. Ele lembrou, ainda, que o local onde ocorreu a fatalidade não é apropriado para a construção de moradias. Ainda de acordo com ele, Prefeitura ajudará as vítimas com auxílio aluguel por um ano, podendo ser renovado por mais seis meses, mas disponibilizará para moradores cadastrados apartamentos no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, que ficarão prontos até o primeiro semestre de 2020.

    “O ideal para a vida delas é um novo espaço. No local do incêndio são moradias de risco. As pessoas não deveriam nem terem sido instaladas lá. Nós temos que pensar em vida nova, vida melhor para elas. Não acredito que Deus nos poupou aquelas vidas para fazer elas voltarem para o risco. Seria um grande desperdício”, relatou.

    Na ocasião, a presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama do município, Elisabeth Valeiko Ribeiro, agradeceu a população manauense pela ajuda que as vítimas do incêndio vêm recebendo a cada dia. “Não posso deixar de agradecer tudo que já recebemos, não somente os mantimentos, mas o carinho da população, pois a boa vontade de fazer doação é um gesto muito nobre”, expressou.

    Leia mais

    Saiba os locais de doação para as vítimas do incêndio no Educandos

    Sejusc entrega documentos às vítimas de incêndio no Educandos

    Incêndio no Educandos é controlado, mas 600 casas são destruídas


    Comentários