Fonte: OpenWeather

    Sustentabilidade


    Projeto realizado no município de Tapauá será apresentado na ONU

    Modelo arquitetônico de escola indígena desenvolvido para o município

    O projeto arquitetônico da escola indígena de Tapauá chama atenção pela questão da sustentabilidade da obra
    O projeto arquitetônico da escola indígena de Tapauá chama atenção pela questão da sustentabilidade da obra | Foto: Divulgação

    Manaus - O projeto de uma escola indígena desenvolvida para o município de Tapauá (a 449 quilômetros em linha reta da capital), será destaque na Organização das Nações Unidas (ONU). O modelo arquitetônico será apresentado pelo Ministério da Educação aos técnicos do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), que cuida dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser implantados por todas as nações do mundo até 2030.

    Esta semana, o prefeito José Guedes, conhecido como Zezito, do (MDB), esteve em Brasília para entregar o projeto em mãos ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, que está financiando a ideia. O Ministério da Educação já sinalizou para a construção de 36 escolas indígenas e mais 42 escolas rurais desse tipo no município.

    “O projeto já está aprovado no Ministério da Educação, inclusive, a nossa primeira escola indígena já está licitada. Estivemos essa semana com o presidente do FNDE para reforçar a importância da liberação dos recursos para a construção de todas as escolas que já estão aprovadas. Conseguimos liberar um total de 78 escolas para o nosso povo do interior”, explica o prefeito Zezito.

    O modelo da escola indígena de Tapauá chama atenção pela questão da sustentabilidade da obra. É que toda a estrutura da construção é projetada para usar materiais ecologicamente corretos, como a madeira de manejo, por exemplo.

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Em 2ª edição, projeto 'Filho por Um Dia' leva carinho e atenção a mães

    Projeto 'Nós, o povo' ganha forma e dimensões artísticas




    Comentários