Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Moradores cobram manutenção de ruas e ponte no São Jorge

    O bairro foi contemplado pelo projeto “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus

    Ruas do bairro São Jorge estão com pavimentação ruim
    Ruas do bairro São Jorge estão com pavimentação ruim | Foto: Divulgação

    Manaus - Moradores do bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, denunciaram ao Em Tempo na manhã desta terça-feira (21) que as ruas do bairro estão sem pavimentação. Além disso, eles dizem que a ponte principal da avenida São Jorge está praticamente inoperante, dificultando a possibilidade de ir e vir dos residentes da região. 

    O bacharel em Direito Márcio de Oliveira, de 24 anos, morador da rua Humberto de Campos, contou ao Em Tempo que o bairro foi contemplado pelo projeto “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus, mas que até o momento nenhuma rua foi recapeada. 

    A ponte Engenheiro Lopes Braga (conhecida como Ponte do São Jorge), que liga a avenida Constantino Nery ao bairro São Jorge também está sendo um problema para os moradores. Segundo eles, a passarela metálica apresenta rachaduras.

    A ponte Engenheiro Lopes Braga (conhecida como Ponte do São Jorge) com rachaduras
    A ponte Engenheiro Lopes Braga (conhecida como Ponte do São Jorge) com rachaduras | Foto: Divulgação

    “Nosso bairro vive as margens de uma tragédia anunciada. Nós, moradores, que precisamos trafegar sobre a ponte, ficamos com medo, pois é o único meio que dá acesso ao bairro. Por esse trajeto, diariamente, passam centenas de pessoas que saem de casa para trabalhar ou ir às escolas”, explicou Oliveira. 

    Seminf 

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que a área já está no planejamento de engenharia. Atualmente, a secretaria destacou que "está executando atividades na rua Paraguaçu, no bairro São Jorge".

    No entanto, a reportagem constatou que a rua com este nome é no bairro Vila da Prata, também na Zona Oeste.

    "Conforme o andamento dos trabalhos, as demais ruas serão inseridas na programação para o distrito de obras avaliar as necessidades das vias. Em relação à ponte, encaminharemos uma equipe para que seja feito um laudo técnico da situação, para providenciar os reparos necessários", garante a assessoria da Seminf.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Morador do bairro Santa Etelvina denuncia ruas em mau estado

    Durante a chuva, muro desaba e gera risco a casas em Manaus


    Comentários