Fonte: OpenWeather

    Terremoto


    Terremoto no Peru assusta pessoas em Manaus e no interior do AM

    Um internauta afirmou que, após sentir os tremores, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para vistoriar o prédio onde mora

    Casas e prédio desbaram em cidades do Peru
    Casas e prédio desbaram em cidades do Peru | Foto: Reprodução


    Manaus - Um terremoto com magnitude de 7,2 graus no Peru, e sentido em regiões do Amazonas, assustou moradores de Manaus, Tabatinga e Atalaia do Norte durante a madrugada deste domingo (26). A informação foi confirmada pelo Instituto Geofísico Peruano (IGP).

    Nas redes sociais, um internauta afirmou que, após sentir os tremores, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil foram acionados para vistoriar o prédio onde mora.

    “Nunca havia sentido um terremoto tão forte e por tanto tempo quanto hoje! Acordei com a cama balançando e as janelas e portas batendo!”, afirmou o usuário. 

    O internauta comenta que sentiu o tremor em Manaus
    O internauta comenta que sentiu o tremor em Manaus | Foto: Reprodução

    De acordo com o CBMAM, pelo menos 11 prédios em Manaus receberam equipes para vistorias após o tremor ser sentido pelos moradores. Condomínio Smile Village, Ilhas Gregas, Riviera Francesa, Portal da Cidade, Bethoveen, Varandas do Rio Negro, Wekend, Singolare, Reserva Morada, Condomínio Vista Del Rei e Hospital Samel registraram tremores durante a madrugada. 

    As equipes foram deslocadas por volta das 4h40 e os bairros Cidade Nova, Ponta Negra, Parque 10, Aleixo, Aparecida e Centro foram os mais atingidos. 

    "Após vistoria acompanhada dos respectivos responsáveis nos locais, nenhuma anormalidade foi encontrada nas estruturas dos prédios vistoriados", relatou o Corpo de Bombeiros.

    O IGP afirma que o terremoto iniciou 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas, mas foi sentido em outros países da América do Sul. O presidente do Peru, Martín Vizcara, utilizou as redes sociais para informando o caso os cidadãos peruanos.

    O presidente do Peru se pronunciou sobre o abalo
    O presidente do Peru se pronunciou sobre o abalo | Foto: Reprodução


    “O forte movimento telúrico que ocorreu no início desta manhã foi sentido em várias regiões do país. Estamos avaliando as áreas afetadas. Peço a todos os nossos cidadãos que permaneçam calmos”, frisou o presidente.

    Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas durante o tremor. Cidades de Ica, Lima e Chincha foram as mais atingidas.

    Leia Mais

    Terremoto de magnitude 6,3 é registrado no Japão

    Terremoto poderoso atinge Papua Nova Guiné

    Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos oito mortos


    Comentários