Fonte: OpenWeather

    Marcha para Jesus 2019


    Marcha para Jesus 2019 altera trânsito e transporte público em Manaus

    O tradicional evento “Marcha para Jesus”, que acontece sábado, 1º/6, a partir das 12h, vai provocar alteração no trânsito e no transporte público, com interdições de vias e desvios de itinerários.

    As linhas que trafegam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores,
    As linhas que trafegam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores, | Foto: Janailton Falcão

    Manaus - O tradicional evento “Marcha para Jesus”, que acontece sábado, 1º/6, a partir das 12h, vai provocar alteração no trânsito e no transporte público, com interdições de vias e desvios de itinerários. Equipes da Prefeitura de Manaus acompanharão desde a concentração, no Centro, até o fim do evento, no Centro de Convenções Sambódromo, orientando a população.

    A programação iniciará às 12h, na Praça da Saudade, no Centro, com a interdição da rua Ferreira Pena entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher para concentração dos participantes, iniciando o trajeto por volta das 15h pela Ferreira Pena, seguindo pela Ayrão e Constantino Nery, até o Sambódromo, onde haverá uma celebração.

    O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – Gestão de Trânsito (IMMU) vai contar com um efetivo de 133 agentes distribuídos ao longo do percurso para proporcionar segurança viária aos pedestres e fluidez nas vias adjacentes ao itinerário, inclusive durante a celebração, com a montagem operacional dos agentes de trânsito monitorando todo o perímetro até o final do evento.

    As linhas de ônibus que trafegam pela avenida Constantino Nery, nos dois sentidos, serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores. Fiscais de transporte do IMMU estarão nos locais do evento e imediações, com o objetivo de orientar motoristas do transporte urbano e passageiros.

    Devido ao grande número de pessoas participando da Marcha, serão interditadas as ruas Ferreira Pena, entre 10 de Julho e Leonardo Malcher, e Ramos Ferreira, entre Tapajós e Ferreira Pena, para a concentração. Durante o percurso, haverá interdições temporárias das vias, com a presença de agentes nos principais cruzamentos, ficando o trânsito liberado novamente após a passagem dos fiéis.

    Como fica o Trânsito

    – Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher deverão seguir pela Getúlio Vargas ou Joaquim Nabuco.

    – Após a Marcha percorrer a avenida Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para acessar a Álvaro Maia.

    – A avenida Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/Bairro da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Lóris Cordovil, de acordo com a passagem da Marcha.

    – Os veículos que trafegam na travessa Artur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a Constantino Nery sentido Centro. Caso necessário, o desvio será prolongado para a rua Emília Ruas, no São Jorge.

    – Os veículos e coletivos que trafegam na João Valério serão desviados para a avenida Djalma Batista.

    – O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/centro, será desviado à esquerda para a avenida Francisco Orellana.

    – Os veículos que trafegam no sentido avenida Torquato Tapajós para avenida Constantino Nery, devem seguir pela avenida Djalma Batista.

    As linhas que trafegam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores,
    As linhas que trafegam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores, | Foto: Janailton Falcão

    Desvios de linhas e itinerários

    As linhas que trafegam na avenida Constantino Nery, nos dois sentidos serão desviadas para a avenida Djalma Batista, a partir do viaduto de Flores, com o seguinte percurso:

    – Sentido bairro/Centro: avenida Torquato Tapajós, avenida Mário Ypiranga, avenida Djalma Batista, avenida Álvaro Maia, rua Elvira Dantas (Retorno no Centro de Convivência), avenida Brasil, avenida Constantino Nery (T1), Centro;

    – Sentido Centro/bairro: Itinerário Normal até avenida Getúlio Vargas, avenida Joaquim Nabuco, avenida Djalma Batista, avenida Torquato Tapajós, itinerário normal;

    Com a interdição da avenida Leonardo Malcher, no trecho entre a avenida Epaminondas e avenida Getúlio Vargas, as linhas seguirão o seguinte fluxo: as linhas com destino ao Centro devem dobrar à esquerda na avenida Getúlio Vargas, seguir pela avenida Ramos Ferreira e avenida Epaminondas.

    As linhas com destino ao T1 e avenida Álvaro Maia seguem pela avenida Joaquim Nabuco, rua Praça Santos Dumont / avenida Álvaro Maia.  Já as linhas que trafegam na rua Tapajós devem seguir pela avenida Tarumã, avenida Getúlio Vargas, rua Ramos Ferreira e avenida Epaminondas;

    As linhas da avenida São Jorge serão desviadas, nos dois sentidos, pela avenida Emilio Ruas e seguir pela avenida Brasil até a avenida Álvaro Maia e T1. Já na avenida Loris Cordovil, as linhas seguirão o fluxo até a avenida Djalma Batista.

    O desvio das linhas para retorno aos bairros Dom Pedro e Alvorada deve seguir o seguinte fluxo no Sentido bairro/Centro: seguir pela avenida Djalma Batista, avenida Desembargador João Machado, rua D, rua Criciúma (rua 8) / rua Professora Rosa Gomes (esquerda) / rua Professor Abílio Alencar (rua 4).

    Durante a realização do evento, todas as linhas do Terminal Constantino Nery – T1, realizarão embarque e desembarque de passageiros no sentido bairro/Centro, pois os coletivos serão desviados pela avenida Djalma Batista.

    As linhas que não possuem ponto de parada sinalizado no T1, no sentido bairro/centro, realizarão embarque/desembarque na primeira placa de sinalização, logo na entrada do terminal.

    O último Ponto de Parada localizado na avenida Djalma Batista, sentido bairro/Centro, será desativado temporariamente, durante a duração da marcha, a fim de proporcionar fluidez ao trânsito.


    Comentários