Fonte: OpenWeather

    INFRAESTRUTURA


    Moradores reclamam de demolição de ponte na avenida Brasil

    Guarda Municipal chegou a ser acionada para proteger as obras de demolição. Seminf diz que ponte não tem capacidade de abrigar veículos pesados, que a estrutura servirá para outras construções

    Ponte localizada na avenida Brasil beneficia cerca de 180 famílias
    Ponte localizada na avenida Brasil beneficia cerca de 180 famílias | Foto: Divulgação

    Manaus - Nesta quinta-feira (30), moradores do bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus, foram surpreendidos com a demolição de uma ponte localizada na avenida Brasil, principal via do bairro. De acordo com um morador, que fez a denúncia ao portal EM TEMPO, a ponte beneficia cerca de 180 famílias, e está sendo demolida por uma empresa terceirizada.

    O morador afirma ainda que a Guarda Municipal foi acionada para proteger as obras da empresa MCA Engenharia. Ele falou que as pessoas utilizam a ponte como retorno dos veículos e que, apesar dos pedidos de intervenção dos moradores, a empresa continua a demolir a estrutura central da ponte.  

    “A prefeitura veio sem aviso prévio, sem informar nada aos moradores, começou a demolir a ponte. Exigimos um esclarecimento”, frisou o morador, acrescentando que outros residentes estão organizando uma mobilização para que as obras de demolição sejam interrompidas.

    Resposta

    A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou ao EM TEMPO que a Prefeitura de Manaus iniciou na tarde desta quinta-feira (30), a desmontagem da ponte provisória que serviu de desvio para o fluxo de veículos na avenida Brasil, enquanto durou a obra de reconstrução da ponte em concreto armado da via, entregue em 2018.

    Em nota, a Seminf frisou que o equipamento desmontável não tem capacidade para trafegabilidade de veículos pesados por um longo período, e teve sua utilização monitorada pela engenharia de tráfego da prefeitura.

    “Vale destacar que a ponte provisória não gera ônus para o município, porque pode ser utilizada em outras obras emergenciais, com a função única de facilitar a trafegabilidade de pessoas e veículos de pequeno porte”, afirma trecho da nota

    Leia mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui! 

    Deputada Joana Darc (PR) é nova líder de Wilson Lima na Assembleia

    ‘Aqui é FDN Zé’, diz traficante na cara da polícia em Manaus

    Comentários