Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Moradores cobram Prefeitura por pavimentação de rua no São José

    Seminf diz que a rua está no plano de obras para receber serviços tapa-buracos e drenagem superficial

    Os próprios moradores improvisam telas de proteção aos esgotos
    Os próprios moradores improvisam telas de proteção aos esgotos | Foto: Izaías Godinho

    Manaus - Nesta quarta-feira (5), os moradores da rua 11, situada no bairro São José 4, Zona Leste de Manaus, denunciaram ao Portal Em Tempo a pavimentação no local. De acordo com um dos residentes, os buracos na rua prejudicam o acesso de veículos e o tráfego de crianças que passam pela região para ter acesso a unidades de ensino. 

    O vendedor Márcio Cruz, de 40 anos, disse ao Portal Em Tempo que os próprios moradores improvisam telas de proteção aos esgotos. Isso, segundo ele, compromete a qualidade dos asfaltos em tempo de chuva, visto que a via fica alagada.

    “Eu também sou prejudicado porque, quando seca, essa lama despeja poeira aqui no estabelecimento. No entanto, quem sofre mais são os alunos que caminham na via diariamente", disse o morador - que vive no local há mais de 17 anos.

     “Não é só essa rua que está desse jeito. Em muitos outros lugares do São José, a situação é pior", disse morador
    “Não é só essa rua que está desse jeito. Em muitos outros lugares do São José, a situação é pior", disse morador | Foto: Izaías Godinho

    Um mototaxista e morador do bairro, que preferiu não se identificar, afirmou que as corridas também são prejudicadas por conta dos riscos de deslizamento da via.

    “Não é só essa rua que está desse jeito. Em muitos outros lugares do São José a situação é pior. Se, por acaso, o mototaxista frear nesse trecho, é queda certa”, conta o homem.

    Prefeitura

    Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que "atualmente as equipes estão atendendo a comunidade São José 4, com serviços tapa-buracos e drenagem superficial nas ruas 27 e 28".

    Ainda segundo o comunicado, a via reclamada está na programação para ser contemplada com os mesmos serviços.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Polícia faz reintegração de posse em área de invasão, no Tarumã

    Aades faz entrega de materiais para manutenção de projeto com a Sepror



    Comentários