Fonte: OpenWeather

    Pesca Esportiva


    Começa temporada de pesca esportiva no Amazonas

    O Amazonas está entre os principais destinos mais procurados do país para a prática da Pesca Esportiva. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), alerta os praticantes para regularização da atividade

    Ricardo Oliveira/Ipaam
     

    Manaus - O Amazonas está entre os principais destinos mais procurados do país para a prática da Pesca Esportiva, ganhou um grande destaque no cenário mundial durante o ano de 2019. 

    Os municípios mais buscados pelos turistas para a atividade são Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, Nova Olinda do Norte, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho e Autazes. 

    Ricardo Oliveira/Ipaam
     

    De acordo com a gerente de Pesca do Ipaam, Nonata Lopes, é extremamente necessário que o pescador e os praticantes da atividade procurem o órgão para se regularizar.

    “Estamos entrando em um período de grande procura pela atividade, que chamamos de início da temporada e que começa na primeira quinzena de julho e se estende no máximo até o mês de setembro. Com isso, estamos alertando todos os pescadores para que estejam regularizados para praticarem a atividade de forma legal, lembrando que, se feita de forma ilegal, ela pode acarretar penalidades”, informou a gerente.

    Ricardo Oliveira/Ipaam
     

    Para a emissão da carteira de pesca e regularização junto ao Ipaam, os interessados poderão acessar o site

    http://sistemas.ipaam.am.gov.br 2123-6762.

    Leia mais:

    Pesca esportiva apresenta crescimento no Amazonas

    Temporada de pesca esportiva do AM começa com expectativa de alta

    Vídeo: ministro anuncia nova rota turística com 3 municípios do Amazonas



    .



    Comentários