Fonte: OpenWeather

    Transporte Público


    Mulher fica ferida após carro de estudante destruir ponto de ônibus

    Motorista de ônibus alega que a estudante de 21 anos tentou uma ultrapassagem proibida. No entanto, a jovem rebate e diz que a culpa é do rodoviário

    O motorista do carro tentou ultrapassar um ônibus | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    Manaus - Uma colisão entre um ônibus da linha 208, da empresa Via Verde, e um carro modelo Mobi deixou uma mulher ferida na tarde desta terça-feira (27), na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. 

    Uma parada de ônibus foi destruída com o acidente. A vítima estava no ponto, aguardando coletivo, quando foi atingida pelos estilhaços de vidros da estrutura. 

    O motorista do ônibus, um homem de 38 anos, informou que conduzia o coletivo na faixa da direita quando foi surpreendido pelo Mobi, que fez uma manobra irregular. 

    A mulher ferida no acidente foi levada para um hospital
    A mulher ferida no acidente foi levada para um hospital | Foto: Daniel Landazuri/Em Tempo

    “Ela estava na faixa do meio e cortou na minha frente para tentar dobrar outra rua. Ainda bem que o ônibus estava vazio, porque eu precisei dar uma freada brusca e poderia haver mais feridos”, disse o motorista. 

    A condutora do veículo de passeio, uma jovem de 21 anos, informou que estava a caminho da faculdade quando tentou entrar na rua Santa Luzia e foi atingida pelo ônibus. 

    “Eu estava sinalizando e tentei dobrar porque vi que o ônibus estava com a velocidade reduzida, mas aí fui atingida pelo veículo. Ainda bem que estava de cinto”, disse a jovem. 

    Testemunhas informaram que com o impacto o carro atingiu a parada de ônibus e girou na pista. A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para um hospital da capital. 

    Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendem a ocorrência. A perícia faz análises na área do acidente. Assista ao vídeo:

    Comentários