Fonte: OpenWeather

    Banho de rio


    Amazonense aproveita o feriado local para se refrescar no rio Negro

    Apesar do feriado local, da elevação do Amazonas à categoria de província, o número de banhistas na praia da Ponta Negra foi considerado pequeno

    Temperatura ficou na casa dos 33º C durante boa parte desta quinta-feira (5) | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Manaus - Com temperatura aproximada de 33° C, o manauara aproveitou para amenizar o calor nos balneários públicos e privados, nesta quinta-feira (5), durante o feriado prolongado.

    Na semana da Pátria, um dos locais procurados para amenizar o calor e comemorar a elevação do Estado à categoria de província foi a praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, banhada pelo rio Negro.

    O industriário Jair de Oliveira, de 42 anos, aproveitou para curtir com a família o balneário.

    Praia da Ponta Negra é banhada pelo rio Negro
    Praia da Ponta Negra é banhada pelo rio Negro | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    "Eu não poderia ficar em casa nesse calor com a minha família. Para amenizar a temperatura, nada como um bom mergulho no rio Negro", disse.

    O aumento de banhistas foi considerado pequeno na praia da Ponta Negra. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo da equipe de salva-vidas no local durante o feriado prolongado.

    Praia apresentou pouco movimento de banhistas durante a manhã
    Praia apresentou pouco movimento de banhistas durante a manhã | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Opções

    Durante todo o ano é possível visitar praias incríveis no Amazonas, lugares divulgados e comentados por quem é da terra, além de turistas que não perdem a oportunidade de se deliciar com as águas dos rios Negro e Solimões.

    Os doze meses do ano reservam atrações diferentes na mágica Amazônia. Mas é preciso saber o que se deseja ver, para acertar o período ideal da viagem. O Portal Em Tempo selecionou algumas praias que são verdadeiros espetáculos da natureza. Clique aqui e confira!

    Comentários