Fonte: OpenWeather

    Educação


    PM vai levar ações a crianças e adolescentes com ‘Proerd em Casa’

    Segundo o diretor do Proerd, major Alisson Henriques, o programa utilizará videoaulas que possibilitam ampliar o alcance das ações.

    Durante a orientação presencial, eram realizados dez encontros com dez lições e duração de 45 minutos
    Durante a orientação presencial, eram realizados dez encontros com dez lições e duração de 45 minutos | Foto: Divulgação

    Manaus - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), levará aprendizado durante a época de quarentena através do "Proerd em Casa". O projeto iniciará na próxima segunda-feira (04) e disponibilizará às crianças e adolescentes acesso de todo o conteúdo pelo canal do Proerd no You Tube, Instagram, Facebook e no site da Polícia Militar do Amazonas  www.pm.am.gov 

    Segundo o diretor do Proerd, major Alisson Henriques, o programa utilizará videoaulas que possibilitam ampliar o alcance das ações já desenvolvidas e estará voltado para os currículos das turmas kids até o 5º ano. Serão disponibilizados um total de 18 vídeos, com lições e ensinamentos repassados pelos policiais que atuam do projeto.

    Durante a orientação presencial, eram realizados dez encontros com dez lições e duração de 45 minutos. Este novo formato será sintetizado em no máximo 15 minutos. O principal objetivo é manter as crianças e adolescentes integrados com temas atuais e com as orientações repassadas pelos tutores do programa. 

    Serão tratados temas como "Responsabilidade", "Tomada de decisão", "Bullying", "Pressão de amigos para consumo de bebidas ou entorpecentes" etc. O major destacou ainda que aos mais jovens do Proerd Kid serão ministradas lições abordando os cuidados que eles devem ter dentro de casa, manuseio de produtos de limpeza e de higiene, cuidados ao sair de casa, que envolve não aceitar nada e não conversar com estranhos, formas de pedir ajuda, abusos e constrangimento.

    O programa atualmente trabalha com 4 currículos escolares, que são o Proerd Kids, para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, 5º ano, 7º ano e o Proerd Pais.


    Com informações da assessoria

    Comentários