Fonte: OpenWeather

    Entrega de obras


    'Infraestrutura de transporte em Manaus está montada', diz prefeito

    ‘A infraestrutura do transporte está montada’, diz prefeito Arthur Neto ao entregar plataformas da Constantino Nery

     

    Prefeito de Manaus garante que estrutura de mobilidade está montada
    Prefeito de Manaus garante que estrutura de mobilidade está montada | Foto: Divulgação

    Manaus - O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou na manhã desta quarta-feira, 30/12, seis plataformas de embarque e desembarque de passageiros, ao longo da avenida Constantino Nery. “Essas plataformas se juntam aos terminais, às estações, aos complexos viários e à pavimentação.

    Está montada a infraestrutura do eixo Norte-Sul do transporte urbano”, disse o chefe do Executivo municipal, ao entregar as plataformas: Olímpico, Bilhares, Tocantins, Chapada, Pedro Teixeira e Flores. 

    “Novos avanços certamente acontecerão na próxima gestão e deverão ter continuidade nas próximas gestões e espalhados por toda a cidade. A nossa parte estamos fazendo com muito carinho”, complementou o chefe do Executivo municipal. 

     

    | Foto:

    O prefeito, que acompanhou o passo a passo de todas as obras de sua gestão e, especialmente, o das obras de mobilidade urbana, disse que a qualidade do que está sendo deixado está mudando o cenário da cidade. 

    "

    “São plataformas bonitas, a cidade se ilumina quando a gente compara isso com o que havia antes. Todas as seis, nesse corredor, seguem o mesmo padrão”, afirmou o prefeito, logo após descerrar a placa da plataforma Olímpico, a primeira a ser entregue. "

    Arthur Virgílio Neto, Prefeito de Manaus

     

    Plataformas de concreto

     

    Inauguração de plataforma de transporte público na Avenida Constantino Nery em Manaus
    Inauguração de plataforma de transporte público na Avenida Constantino Nery em Manaus | Foto: Divulgação

    As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores que eram metálicas e ganharam uma nova roupagem em concreto.

    As novas estruturas contam com 44,80 metros de comprimento, 8,40 metros de largura e 3,60 metros de altura, seguindo o padrão das estações de transferências e dos Terminais de Integração. 

    O pacote de obras

    O pacote de obras para a mobilidade, realizado em 2021, contemplou a construção de seis plataformas de embarque e desembarque ao longo das avenidas Constantino Nery; a construção do novo Terminal de Integração 1, também na Constantino Nery, e do T6, no bairro Lago Azul, zona Norte, já inaugurado; quatro estações de transferência de passageiros, todas já inauguradas, além de dois complexos viários, o Ministro Roberto Campos, na aveniMinistro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, funcionando há seis meses e o Professora Isabel Victoria, na avenida Max Teixeira, a ser inaugurado juntamente com um Centro de Convivência.

    www.emtempo.com.br/ultimas

    Comentários