Fonte: OpenWeather

    Insegurança


    Veja lista de serviços públicos suspensos após ataques em Manaus

    Crime organizado conseguiu causar terror e vários serviços foram suspensos na capital

     

    Alguns comerciantes também resolveram não abrir as portas
    Alguns comerciantes também resolveram não abrir as portas | Foto: Divulgação

    MANAUS - Com os ataques ocorridos neste final de semana, em Manaus, vários órgãos municipais e estaduais suspenderam as atividades e atendimentos ao público nesta segunda feira (07/06), como medida de segurança para população e servidores que sofrem com as ações de vandalismo, causas pelo crime organizado. 

    Com a onda de medo e a paralisação do transporte coletivo na capital, muitos comerciantes também resolveram não abrir as portas.

    Bancos

    As agências bancárias são uma exceção. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários do Amazonas, as únicas que não estão funcionando foram as que sofreram ataques de vandalismo: Caixa Econômica Federal (Agências do Jappim e no município de Iranduba), Banco do Brasil (Compensa) e Santander (Avenida Aryrão, Centro).

    As demais agências funcionam normalmente até as 13h. 


    PACs


    A Secretaria de Justica, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informa que, nesta segunda-feira (07/06), em virtude da situação de violência e vandalismo contra unidades públicas do Amazonas, os órgãos vinculados à Sejusc não irão funcionar com atendimento presencial. Isso inclui todas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), o Centro de Referência e Apoio à Mulher (Cream), o Centro de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipid) e o Serviço de Apoio Emegencial à Mulher (Sapem). Todos os servidores estarão atuando em regime de teletrabalho.


    Ouvidoria da Ageman

    O atendimento presencial ao usuário realizado na sede da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), localizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do shopping Phelippe Daou, na zona Leste, encontra-se suspenso nesta segunda-feira, 7/6, bem como o atendimento pelo 0800-092-3511.

    Os usuários poderão registrar suas demandas relacionadas aos serviços de iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário e Zona Azul pelo e-mail [email protected], [email protected], WhatsApp 98842-5821 ou pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria.

    A Ouvidoria da Ageman reforça que, para efetivar o atendimento, os usuários devem apresentar a solicitação prévia registrada junto às concessionárias, com a apresentação do protocolo aberto e o fornecimento de um número de contato com o usuário.

    Instituto Municipal de Planejamento Urbano

    O Implurb comunicou que os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão, continuam sendo atendidos com formalização pelo e-mail [email protected]

    Fundação Municipal de Cultura e Turismo

    A Manauscult informou que os servidores atuarão em regime de teletrabalho, dando continuidade às ações referentes aos editais lançados pela fundação municipal, em especial ao Edital Prêmio Zezinho Corrêa, que encerra hoje o prazo para recorrer.

    Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3215-3473.

    Os atendimentos presenciais retornam a partir das 8h desta terça-feira (8).

    Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania 


    Os atendimentos presenciais nas unidades Semasc - Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Cozinhas Comunitárias e Restaurante Popular da Compensa - serão suspensos nesta segunda-feira (7), em virtude da situação de violência e vandalismo contra diversas unidades públicas de Manaus.

    Na sede da Semasc, os atendimentos presenciais, como Cadastro Único, também serão suspensos. Todos os servidores estarão atuando em regime de teletrabalho, com exceção dos serviços de acolhimento.

    A entrega de cestas básicas que estavam programadas para esta segunda-feira também serão suspensas e reprogramadas para os próximos dias. O que acontecerá com o cadastramento de famílias atingidas pela cheia do Rio Negro.

    Serviços que funcionam 24h, como o SOS Funeral e Disque Denúncia, funcionarão normalmente.

    Secretaria Municipal de Administração

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que nesta segunda-feira (7), por medida de segurança, o atendimento ao público estará suspenso na sede administrativa do órgão, retornando na terça-feira, 8/6, no horário de 8h às 14h.

    A orientação se estende às atividades voltadas ao público que buscam atendimento na sede do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed). Excepcionalmente nesta segunda, serão autorizadas somente as solicitações de procedimentos cirúrgicos de emergência.

    Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação

    Também estão suspensas as atividades presenciais nos postos do Sine Manaus, no Casarão da Inovação Cassina e demais atividades na sede da Semtepi.

    A secretaria informa, ainda, que os atendimentos serão realizados de maneira remota e que todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas.

    Secretaria Municipal de Educação

    A Semed determinou que todas as escolas da rede municipal de ensino estarão fechadas nesta segunda-feira (7).

    A Semed informa, ainda, que o atendimento presencial nas sedes administrativas da secretaria também estará suspenso nesta segunda-feira. Os servidores executarão suas atividades via teletrabalho (home office).

    Governo

    O Governo do Amazonas determinou aos órgãos da administração estadual o funcionamento, preferencialmente, na modalidade de teletrabalho, nesta segunda-feira (07/06). No entanto, os serviços essenciais das áreas de saúde e segurança não sofrerão qualquer descontinuidade nos atendimentos.

    Demais órgãos com atendimento suspenso

    - Câmara Municipal de Manaus (CMM)

    - Defensoria Pública do Estado (DPE)

    - Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas informou que, por motivo de força maior, não haverá atendimento na central e os postos do Sinetram na manhã desta segunda-feira (7).

    Assembleia Legislativa do Amazonas


    O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) comunicou que estão suspensos os trabalhos presenciais da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (7), para resguardar a integridade dos servidores.

    As atividades permanecerão remotas até que a situação se normalize e todos possam retornar ao trabalho em segurança.

    Veja live

     

    Leia mais 

    PAC Educandos está com serviços temporariamente suspensos

    Manaus amanhece sem ônibus do transporte coletivo e escolas fechadas

    David Almeida pede exército para conter onda de violência em Manaus


    Comentários