Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Governo do AM promove leilão de bens apreendidos no tráfico

    Serão leiloados dez veículos, entre automóveis e motocicletas

     

    serão leiloados dez veículos, entre automóveis e motocicletas.
    serão leiloados dez veículos, entre automóveis e motocicletas. | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realiza nesta sexta-feira (18/06), a partir das 9h, o 8° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). Nesta edição, que ocorrerá somente de forma on-line, em que serão leiloados dez veículos, entre automóveis e motocicletas. Para conferir, os interessados devem acessar o site:  http://www.wrleiloes.com.br 

    De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, todos os itens são frutos de apreensões das polícias Civil e Federal em operações de combate ao tráfico de drogas. “No futuro, parte do valor arrecadado no leilão, voltará por meio de recurso para o nosso fundo estadual, cerca de 30 a 40%, para ser utilizado em projetos que habilitaremos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública”, afirma a gestora.   

    Fundo antidrogas

    Segundo a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, a ação tem como objetivo arrecadar maior capitalização para os fundos antidrogas. Por meio dos recursos arrecadados, a Secretaria de Segurança Pública e a Sejusc poderão investir em projetos voltados às políticas públicas de prevenção às drogas. “O recurso deverá vir através do Fundo Estadual Antidrogas para a execução dessas políticas públicas. Ele tem a finalidade, também, da desocupação nos pátios para que esses bens apreendidos não sofram mais com sua depreciação”, completou Rita. 

    O encerramento do leilão se dará somente após apregoação de todos os lotes previstos no edital.


    Comentários