Fonte: OpenWeather

    Mototaxistas


    Mototaxistas apresentam reinvindicações à Prefeitura de Manaus

    As ações propostas pela gestão municipal visam fortalecer e unir a categoria, que atualmente possui 3.300 mototaxistas legalizados com a prefeitura para exercer o trabalho remunerado.

     

    O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30/7, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade.
    O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30/7, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade. | Foto: Sidney Mendonça / IMMU

    Manaus (AM) - O Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (Sindmoto)  reuniu-se na manhã desta sexta-feira (30), na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na Zona Sul da capital, para entregar reivindicações da categoria à Prefeitura, para melhoria do serviço de transporte na cidade.

    De acordo com a Prefeitura, foram apresentadas alternativas para fortalecer e unir a categoria, que atualmente conta com 3.300 mototaxistas legalizados.

    O prefeito David Almeida está monitorando os serviços de transportes na cidade e nós estamos fiscalizando para que a população tenha à sua disposição qualidade e segurança nesses serviços. Vamos fazer um levantamento de quantos permissionários estão realmente exercendo a atividade, para que possamos reforçar a fiscalização nesse modal",  afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

    Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Rodinei Moura, a visita ao órgão de trânsito serviu para solicitar ao IMMU demandas para melhoria da qualidade no serviço prestado pela categoria, além de seu fortalecimento.

    Apresentamos algumas pautas e dentre elas estão a aprovação de financiamento para a categoria poder adquirir novas motocicletas . Também pedimos nova licitação para que novos permissionários possam entrar no quadro de mototaxistas ", disse Rodinei.

    O diretor do IMMU, Paulo Henrique Martins, se comprometeu em apresentar as propostas ao prefeito David Almeida e reforçar a fiscalização para combater os mototaxistas irregulares na cidade. 


    Leia mais:

    Curso de capacitação para mototaxistas é oferecido em Manaus

    Quer se tornar um mototaxista? Curso será promovido em Manaus

    AM lança "Escola de Trânsito" para 300 mil alunos da rede estadual


    Comentários