Fonte: OpenWeather

    ENEM


    Estudantes do interior recebem auxílio no transporte para realização do Enem

    Mesmo com esse auxílio, o Amazonas é o estado brasileiro com maior número de abstenções

    Ao todo foram atendidos dois mil alunos disponibilizaram do serviço. | Foto: divulgação

    Desde o último domingo, quando foi realizada a primeira etapa do Enem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) proporcionou aos estudantes inscritos para o exame, transporte gratuito com o intuito de ajudar alunos das redes estaduais de ensino residentes em comunidades do interior do Amazonas.

    Segundo a secretária adjunta executiva do Interior, professora Ana Maria, a saída dos alunos com antecedência para não perder a prova nem sempre é algo positivo. Ela afirma que a longa jornada de espera pode causar efeito contrário nos alunos e fazer com que eles não obtenham um bom desempenho durante a prova.

    Leia também: Show da Tiê em Manaus é adiado

    "Esta iniciativa é muito importante, pois se não tivessem essa ajuda seria muito difícil eles chegarem até o local das provas”, ressalta a secretária.

    De acordo com informações da assessoria, a parceria foi feita entre a Seduc e empresas que prestam serviços de transportes escolares nestas regiões.

    Ao todo foram atendidos dois mil alunos de comunidades localizadas nos municípios de Itacoatiara, Nhamundá, Silves, Boa Vista do Ramos, Carauari, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Barreirinha, Parintins, Itapiranga, Humaitá, Borba, São Sebastião do Uatumã, Eirunepé e Japurá. 

    Mesmo com esse auxílio no transporte, muitos estudantes não realizaram o exame. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgado no início da noite desse domingo (12), dos mais de 165 mil inscritos no Amazonas, 42,9% não comparecem aos locais de prova no Estado.

    Leia mais:

    'Na Real' promete trazer novidades sobre a cultura amazonense

    Zombar de atrasados do Enem mostra falha da educação, dizem especialistas

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 29 milhões na próxima quinta (16)

    Comentários