Fonte: OpenWeather

    Votação


    Mais de 100 jornalistas elegem nova diretoria do sindicato nesta quarta

    A eleição termina às 17h de hoje, contando com 128 jornalistas aptos a votar e uma única chapa homologada

    Apenas uma chapa participa da eleição
    Apenas uma chapa participa da eleição | Foto: Divulgação

    Nesta quarta-feira (22), jornalistas de todo o Amazonas exercem a democracia ao participar da eleição realizada para escolher a nova diretoria executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP-AM), localizado na Praça Santos Dumont, bairro Centro, Zona Sul de Manaus. Ao todo, são 128 jornalistas aptos a votar até as 17h de hoje.

    Durante todo o dia, jornalistas de diferentes veículos de comunicação comparecem à sede do sindicato para votar na chapa Reconquista, representada pela jornalista Auxiliadora Tupinambá. A chapa Recomeçar, concorrente na disputa e liderada pelo jornalista Marcell Mota, foi impugnada e impedida de participar da eleição por débitos não regularizados com a instituição.

    Leia também: Juiz mantém eleição no Sindicato dos Jornalistas do AM; apenas uma chapa está apta

    A candidata Auxiliadora Tupinambá é candidata à presidência do sindicato pela primeira vez e ressaltou a importância de lutar pelos direitos da classe no momento atual. "É um momento de transição muito importante, de lutar pelas leis trabalhistas e transição de novas mídias no jornalismo", afirma. Tupinambá é também a primeira mulher a concorrer à presidência do sindicato.

    Além da urna fixa na sede do sindicato, uma urna itinerante foi utilizada para facilitar o processo democrático. De acordo com o presidente da comissão eleitoral Gabriel Andrade, a urna tem como objetivo ajudar os profissionais que não dispõem de tempo para comparecer à sede e exercer o voto. "Como previsto pelo regimento interno, muitos companheiros, por estarem em exercício, não podem comparecer aqui, então a urna é levada por membros do sindicato, acompanhados por fiscais", explica ele.

    Leia mais:

    Contas públicas da prefeitura de Manaus são aprovadas pelo TCE-AM

    Obras seguem em ritmo acelerado na zona Oeste de Manaus

    Inscrições para curso gratuito de Inclusão Digital começam nesta terça

    Comentários