Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Eletricista leva choque, cai de poste e morre em Parintins

    Vítima teve sangramentos na cabeça. Acidente de trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira (6)

    A morte de Josinei foi confirmada no Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen | Foto: Gabriel Santos

    Parintins - Josiney Oliveira Vasconcelos, de 50 anos, que prestava serviços à empresa Eletrobras Distribuição Amazonas, morreu, na manhã desta quarta-feira (6), após cair de um poste da rede elétrica de Parintins (município 368 km de Manaus). O fato aconteceu na rua Francisca Belém, bairro Santa Clara, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), 

    De acordo com a assessoria de imprensa do Cbmam, a corporação atendeu a ocorrência com tempo de dois minutos de resposta. Josinei caiu de uma altura de aproximadamente sete metros após sofrer choque elétrico durante trabalhos na fiação.

    Leia também:  Homem rouba moto e morre após sofrer acidente durante fuga no AM

    Mesmo usando capacete de segurança, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) não foi suficiente para evitar uma grave lesão na região posterior da cabeça do eletricista. Bombeiros ainda tentaram ressuscitar a vítima, porém sem sucesso.

    A vítima foi encaminhada em uma ambulância ao Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, onde foi confirmada a morte de Josiney. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins. 

    Condolências

    Por meio de nota a Eletrobras Distribuição Amazonas se solidarizou aos familiares e amigos sobre a grande perda do eletricista.

    Em reconhecimento ao grande profissional, a concessionária comunicou que Joseney deixou o seu legado da importância em servir a sociedade durante todos esses anos em vários estados da Amazônia, e era conhecido por todos como um ser humano exemplar.

    A empresa ainda reforçou que "a assistência social e a Diretoria de Geração Distribuída da concessionária está prestando toda assistência aos familiares. A Eletrobras Distribuição Amazonas lamenta este ocorrido e deseja que Joseney descanse em paz".

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais: Homem é atingido por descarga elétrica ao fazer 'gato' no Parque 10

    Homem fica pendurado em fios de alta tensão ao fazer serviço em rede elétrica na BR-174

    Fio de alta tensão cai sobre sete pessoas, na Comunidade da Sharp, casal morre e bebê fica em estado grave

    Comentários