Fonte: OpenWeather

    Sumiços


    Em um mês, mais de 17 pessoas desaparecem misteriosamente no AM

    Os desaparecimentos distintos foram registrados em diversas zonas na cidade de Manaus

    Os desaparecidos estão sendo procurados pela Deops | Foto: Divulgação

    Manaus - Além do aumento no número de mortes na capital amazonense, o índice de pessoas desaparecidas também cresceu nos últimos meses. Entre junho e julho, a Polícia Civil do Amazonas divulgou vários casos de desaparecimentos de homens, mulheres e até crianças, em situações distintas, em Manaus. 

    O levantamento feito pela Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), mostra que mais de 17 pessoas sumiram em um mês. Um menino de 2 anos, dois idosos ,de 60 e 67 anos, e um auxiliar de produção de 30 anos fazem parte da lista dos desaparecidos. O último caso foi registrado na madrugada da última segunda-feira (2).

    Leia também: Você reconhece esse homem? Ladrão de drogaria em Manaus é procurado

    Aviador desaparece depois de voltar de viagem

    O aviador da Força Aérea Brasileira (FAB) Gabriel Ferreira, de 25 anos, desaparecido desde a madrugada da última segunda-feira (2). De acordo com aviadores do mesmo esquadrão que ele faz parte, no dia em que desapareceu, por volta das 3h, eles retornaram de uma viagem e cada um foi em direção das suas respectivas casas.

    O aviador sumiu depois de voltar de uma viagem do interior do Estado
    O aviador sumiu depois de voltar de uma viagem do interior do Estado | Foto: Divulgação

    Horas depois, o carro do aviador, modelo Fox, de cor preta e placas FVD-5230, emplacado em Mococa, município de São Paulo, foi encontrado, por volta das 6h, abandonado na Ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga a capital a Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). 

    No interior do veículo foram achados objetos pessoais do aviador, como aparelho celular, carteira e dinheiro. A chave do automóvel estava na ignição, segundo policiais militares que acharam o carro estacionado no lugar. Desde então, os amigos e familiares de Gabriel não tiveram mais notícias sobre ele. 

    Quem puder colaborar com informações sobre o caso, entrar em contato com os servidores da Deops pelo número: (92) 3214-2268. Para falar com Bruno Macedo, que formalizou a ocorrência, ligar para o número (92) 98154-2222.

    Desaparecido depois de sair de casa

    Rogério de Lima Franco, de 23 anos, está desaparecido desde a tarde do dia 28 de junho deste ano. O homem desapareceu depois de sair de casa sem informar para onde iria. Para falar com os parentes do desaparecido, ligar para o número (92) 99226-0792.

    O jovem desapareceu na Zona Norte de Manaus
    O jovem desapareceu na Zona Norte de Manaus | Foto: Divulgação

    De acordo com o pai dele, Ednei Monteiro Franco, no dia em que desapareceu, Rogério saiu, por volta das 16h, da casa onde eles moram, situada na rua Cabul, em um conjunto habitacional do bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre ele. 

    Sumiço após ir ao bar

    A manicure Vanderleia da Silva Lima, de 39 anos, está desaparecida desde a noite do dia 29 de junho deste ano, após sair de casa para ir a um bar na Zona Sul de Manaus. Para falar com os parentes da desaparecida, ligar para os números (92) 98802-9710 e 99453-8381.

    A mulher desapareceu depois de sair para ir a um bar
    A mulher desapareceu depois de sair para ir a um bar | Foto: Divulgação

    De acordo com a filha dela, Amanda Lima Larais, no dia em que desapareceu, Vanderleia saiu por volta das 22h da casa onde mora, situada rua Tambaqui, primeira etapa do bairro Distrito Industrial. Na ocasião, informou que iria a um bar, naquele mesmo bairro. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre ela.

    Foi trabalhar e não voltou

    O mecânico Marcos Adriano Natividade Ribeiro, de 31 anos, está desaparecido desde a manhã do dia 30 de junho deste ano. O homem teria saído para trabalhar e, desde então, não retornou mais para casa. Para falar com os familiares de Marcos, ligar para os números (92) 99165-9912 ou 99445-2369.

    O mecânico desapareceu depois de sair para trabalhar
    O mecânico desapareceu depois de sair para trabalhar | Foto: Divulgação

    De acordo com a companheira de Marcos, Nailde Maciel Tavares, no dia em que desapareceu, o mecânico teria saído por volta das 7h da casa onde eles moram, na rua Hibisco, segunda etapa do bairro Distrito Industrial, Zona Leste da capital. Na ocasião, Marcos teria informado que iria trabalhar. Desde então, Nailde não teve mais notícias sobre ele.

    Após sair de casa

    Overton Ribeiro Rol, de 21 anos, está desaparecido desde a noite do dia 28 de junho deste ano. O homem teria saído de casa sem dizer para onde iria e, desde estão, a família não teve mais notícias sobre Overton. Para falar com os parentes do jovem, ligar para o número (92) 99183-1386.

    O homem desapareceu na Zona Centro-Oeste de Manaus
    O homem desapareceu na Zona Centro-Oeste de Manaus | Foto: Divulgação

    De acordo com o padrasto dele, Antônio Costa da Silva, no dia em que desapareceu, Overton saiu por volta das 23h30 da casa onde mora, situada na rua Madalena Mota, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele não informou para onde iria. 

    Após sair para visitar parente

    Itanel Teixeira de Lima, de 42 anos, está desaparecido desde a manhã do dia 1º de julho deste ano. A mulher teria saído de casa para visitar um parente e não deu mais notícias. Para falar com os parentes da desaparecido, ligar para os números (92) 99488-8526 ou 99402-8107.

    Após sair para visitar parente, o homem desapareceu
    Após sair para visitar parente, o homem desapareceu | Foto: Divulgação

    De acordo com a sobrinha dele, Jamilly da Silva Laranjeira, no dia em que desapareceu, Itanel saiu por volta das 9h da casa onde mora, situada na rua Comandante Atlas Catanhede, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.

    Na ocasião, ele informou que iria visitar um parente, mas não chegou ao destino mencionado. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre ele.

    Último encontro com namorada

    O jovem Dickson Lima Costa, de 24 anos, desapareceu misteriosamente, no início da tarde do dia 15 de junho deste ano, após sair de casa para encontrar a namorada. 

    Dickson Lima Costa desapareceu do bairro Zumbi dos Palmares
    Dickson Lima Costa desapareceu do bairro Zumbi dos Palmares | Foto: Divulgação

    De acordo com a mãe dele, Anete Lima, no dia em que desapareceu Dickson saiu por volta de meio-dia, da casa onde mora, situada na travessa Lagoa Seca, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Ele informou que iria encontrar a namorada dele. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias.

    A família não soube informar se ele conseguiu encontrar a namorada no local marcado ou desapareceu antes. Para falar com os parentes do jovem, ligar para os números (92) 99188-0763 ou 99315-8191.

    Estudante sai para passear e desaparece

    O estudante do Ensino Médio Sidney de Castro Cidade, de 22 anos, desapareceu na madrugada do dia 24 de junho deste ano. 

    O jovem Sidney saiu com amigos e não voltou para casa
    O jovem Sidney saiu com amigos e não voltou para casa | Foto: Divulgação

    De acordo com primo dele, Rodrigo Cidade, no dia em que desapareceu, Sidney foi visto pela última vez por volta das 3h, em via pública, na alameda Santos Dumont, Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-oeste da capital.

    Ele havia saído para fazer um passeio com alguns conhecidos e, desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre ele. Para falar com os parentes do jovem, ligar para os números (92) 99420-9694 ou 99432-6132.

    Saiu e não voltou

    Elias Junio Feitosa Ramos, de 26 anos,  é o terceiro desaparecido. Ele sumiu desde a manhã do dia 23 de junho deste ano. De acordo com a cunhada dele, Adriele Cruz, no dia em que desapareceu, Elias saiu por volta das 9h da casa onde mora, situada na rua Délio de Melo, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

    Elias desapareceu na manhã do dia 23 de junho deste ano
    Elias desapareceu na manhã do dia 23 de junho deste ano | Foto: Divulgação

    Desde então, os familiares não tiveram mais notícias sobre ele. Para falar com os parentes de Elias, ligar para os números (92) 99337- 8449 ou 99380-2030.

    Um dia sem notícias

    Fredson Batalha Barroso, de 18 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 27 de junho deste ano. De acordo com o padrasto dele, Francisco da Silva, no dia em que desapareceu, Fredson foi visto por volta das 2h, nas proximidades da casa onde mora, situada na rua Antúrio Cristalino, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

    Fredson sumiu no bairro Redenção
    Fredson sumiu no bairro Redenção | Foto: Divulgação

    Para falar com os parentes de Fredson, ligar para os números (92) 99170-8528 ou 99389-4189. Quem puder colaborar com informações sobre os casos, pode entrar em contato com os servidores da Deops pelo número: (92) 3214-2268.

    A Deops está situada nas dependências da Delegacia Geral, localizada na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, em frente ao Centro de Convenções (Sambódromo), zona centro-oeste da cidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Amigos entram em rua no Amazonino Mendes e são expulsos a tiros

    Garçom é morto a tiros ao reagir a assalto em Manaus

    Motociclistas armados tocam terror no São Francisco e atiram em Homem

    Comentários