Fonte: OpenWeather

    Amazônia


    Transporte irregular de combustível causa incêndios em embarcações

    O transporte irregular de combustíveis é uma das infrações mais comuns na Amazônia. A mesma balsa usada para armazenar combustível leva botijas de gás, irregularidade comum na orla de Manaus

    | Autor: TV EM TEMPO

    Manaus - Incêndios em embarcações têm preocupado o Corpo de Bombeiros no Amazonas.  Em 2018,j á ocorreram cinco acidentes deste tipo. Segundo o órgão, a falta de cuidados no manuseio de combustíveis, tanto nas balsas quantos nos barcos, tem provocado a maioria dos acidentes.

    O transporte irregular de combustíveis é uma das infrações mais comuns na Amazônia. A mesma balsa usada para armazenar combustível leva botijas de gás, irregularidade comum na orla de Manaus.

    Explosão mata soldado do exército

    De 2017 até 2018, o número de acidentes dobrou e uma pessoa morreu vítima de explosões:Após explosão de balsa do Exército, soldado morre no HPS 28 de Agosto.

    O desespero foi grande no incêndio de uma balsa do exército em são Gabriel da Cachoeira. Um soldado morreu com queimaduras em 80% do corpo. Esse não foi o único caso, os municípios de Iranduba e Itacoatiara também registraram casos de incêndio em embarcações.

    O marítimo, Nelson Araújo, trabalha há trinta anos com transporte de produtos inflamáveis e já viu pelo menos três acidentes acontecerem.

    A Marinha do Brasil deve intensificar a fiscalização na orla de Manaus. Embarcações que transportam combustíveis precisam ter além da sinalização adequada, extintores e equipamentos exigidos pela capitania além de uma equipe treinada para a atividade.

    Edição e Publicação Web: Ítala Lima 

    Leia mais: 

    Balsa explode e deixa trabalhador ferido em Manaus

    Balsa do Exército explode em porto de São Gabriel da Cachoeira, no AM

    Explosão em balsa deixa um morto e um ferido em estaleiro no AM


    Comentários