Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Acidente durante gravação de série da Globo no Amazonas deixa um morto

    O acidente envolveu dois barcos. As vítimas ainda foram socorridas, mas o adolescente não resistiu e morreu

    O acidente aconteceu na Marina do Davi | Foto: Márcio Melo

    Manaus – Um acidente nos bastidores de uma gravação da série “Aruanas” da Rede Globo e da Maria Farinha Filmes deixou um adolescente de 15 anos morto, na manhã desta quinta-feira (13), em Manaus. 

    Em comunicado oficial, a TV Globo informou que houve uma colisão envolvendo dois barcos. Duas pessoas que estavam em uma das embarcações, identificadas como Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram atingidas. 

    Os dois foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas não resistiu e morreu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Amazônia (Cbmam), o acidente ocorreu no Complexo Marina do Davi, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. 

    A atriz Leandra Leal publicou uma foto durante as gravações
    A atriz Leandra Leal publicou uma foto durante as gravações | Foto: Divulgação

    Ainda por meio do comunicado, a emissora lamentou a morte de Lucas e disse estar prestando apoio à família. "A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário".

    As gravações desta quinta foram suspensas. “As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, finaliza o comunicado,

     Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo são protagonistas da série
    Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo são protagonistas da série | Foto: Divulgação

    A série "Aruanas", protagonizada por Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo, conta a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente. A previsão de estreia é para o ano que vem.

    Corpo de Bombeiros 

    Em nota, o Corpo de Bombeiros  afirmou que foi acionado por volta das 5h12 para atender a ocorrência e fez o transporte do paciente para o HPS da Criança da Zona Oeste, localizado no bairro da Compensa.

    O acidente ocorreu nas proximidades do Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no bairro Tarumã Açu, e foi uma colisão lateral sem naufrágio e sem desaparecidos.

    Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre as lanchas e o adolescente apresentou Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), com sangramento na orelha direita. Ele foi transportado pela Unidade de Resgate com vida, mas inconsciente.

    Leia mais: 

    Colisão entre moto e micro-ônibus deixa um morto e um ferido em Manaus

    Princípio de incêndio assusta clientes de ótica no Centro de Manaus

    Supermercado que pegou fogo deve ser demolido, afirma Defesa Civil

    Comentários