Fonte: OpenWeather

    Evento


    Rede de Adolescentes e Jovens com HIV/Aids promove evento em Manaus

    O seminário promove a formação de lideranças juvenis e no fortalecimento de um cultura de atuação em rede no enfrentamento à "juvenização" da AIDS

    O evento é gratuito. Com 08 horas complementares
    O evento é gratuito. Com 08 horas complementares | Foto: Divulgação

    Manaus - O 2º Seminário de HIV e Juventude é uma iniciativa do núcleo amazonense da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS (RNAJVHA), que visa mobilizar adolescentes e jovens para o diagnóstico precoce, prevenção e redução dos impactos no tratamento para o HIV/AIDS.

    O evento acontecerá no dia 8 de dezembro, no auditório da Fundação de Medicina Tropical, a partir das 8h. O evento é gratuito. Com 08 horas complementares.

    O seminário promove a formação de lideranças juvenis e no fortalecimento de uma cultura de atuação em rede no enfrentamento à "juvenização" da AIDS, além de incentivar a participação deste público no controle.

    Para isto, a RNAJVHA conta com o apoio de várias organizações que promovem o empoderamento dos jovens e que combatem a epidemia do HIV, bem como do poder público.

    O evento acontecerá no dia 8 de dezembro, no auditório da Fundação de Medicina Tropical, a partir das 8h.
    O evento acontecerá no dia 8 de dezembro, no auditório da Fundação de Medicina Tropical, a partir das 8h. | Foto: Divulgação

    O evento

    O referido evento vai contar com a presença de palestrantes do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SUSAM) e representantes dos movimentos de HIV/AIDS do estado do Amazonas. Acontecerá no dia 8 de dezembro, no auditório da Fundação de Medicina Tropical, a partir das 8h. O evento é gratuito. Com 08 horas complementares.

    Sobre a rede nacional

    A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS (RNAJVHA) é um coletivo, composto por pessoas com sorologia positiva para o HIV na faixa etária de 15 a 29 anos. O grupo possui bases em todo o país, promovendo um espaço de acolhimento  e luta por direitos entre seus participantes.

    Link do evento:

    II Seminário de HIV e Juventude: "O Amazonas que desconhecemos"

    Link página do Facebook:

    Reajvcha - AM

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Teste de nova vacina contra HIV tem bons resultados

    FioCruz produzirá medicamentos contra HIV e Hepatite C para o SUS

    Você sabe quais são as principais doenças sexualmente transmissíveis?

    Comentários