Fonte: OpenWeather

    JUSTIÇA


    Julgamento de Mano G por chacina no Compaj é adiado pela sexta vez

    Líder de facção criminosa é acusado de participação em chacina no Compaj ocorrida em 2002. Julgamento deve ocorrer, de fato, no primeiro semestre de 2019

    Fita pedida pela defesa de Mano G contém imagens, segundo os advogados, que poderiam inocentar o narcotraficante | Foto: Divulgação

    Manaus - O julgamento do narcotraficante Gelson Carnaúba, vulgo "Mano G", número um da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi adiado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para o primeiro semestre de 2019. Junto com Francisco Álvaro Pereira, Mano G é acusado de participar de uma chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em 2002.

    Segundo informações do TJAM, o julgamento de Gelson e Francisco estavam na pauta da corte desta sexta-feira (23), mas foi adiado devido a um pedido da defesa dos réus, que solicitaram a exibição de um vídeo em fita VHS. Segundo o advogado de defesa, José Maurício Nevile, a fita contém imagens que inocentariam Mano G, que está custodiado no presídio federal de Catanduvas (PR).

    De acordo com a corte, a solicitação já tinha sido feita em 2002 e, mesmo já havendo um parecer da perícia que informava sobre o mau estado das fitas, a defesa insistiu no pedido mais uma vez em agosto de 2018, mantendo o pedido na sessão desta sexta-feira da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

    A decisão foi tomada pela 2ª Vara em conjunto com o Ministério Público Estadual, para que não houvesse alegação de cerceamento de defesa, o que poderia gerar um novo cancelamento do julgamento. Enquanto isso, as fitas devem ser localizadas e adaptadas para a tecnologia atual que permita sua exibição em plenário. 

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais

    Com cabeça a prêmio, ‘Bruno Fiel’ é preso pela Rocam em Manaus

    Execuções desenfreadas em Manaus fazem SSP montar força tarefa urgente

    Preso mais um envolvido no triplo homicídio em Presidente Figueiredo

    Comentários