Fonte: OpenWeather

    TEMPORAL


    Vídeo: forte chuva causa estragos em Manaus nesta quarta-feira (28)

    O temporal causou sustos no aeroporto, desmoronamentos e até carros submersos na água

    Veículos menores como motocicletas buscavam abrigo no meio fio da avenida | Foto: Reprodução/ Twitter/ Trânsito Manaus

    Veículos menores como motocicletas buscavam abrigo no meio fio da avenida
    Veículos menores como motocicletas buscavam abrigo no meio fio da avenida | Foto: Reprodução/ Twitter/ Trânsito Manaus


    Manaus – A forte chuva que caiu sobre a capital do Amazonas na tarde desta quarta-feira (28) assustou a população pelo grande volume de água que inundou diversas áreas da cidade. Apesar de os órgãos de segurança como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não terem registrado oficialmente nenhuma ocorrência, diversas situações de alagamento e até desmoronamento foram testemunhadas durante o temporal.

    Aeroporto

    No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, passageiros de uma aeronave da empresa Avior Airlines passaram por momentos de tensão durante a manobra de aterrissagem do avião. Por conta da pista molhada pela forte chuva, a aeronave saiu da pista após tocar o chão, mas logo tomou o controle da situação. A manobra aconteceu na curva da cabeceira 11 e o avião chegava de Caracas, na Venezuela.

    Apesar do susto, não houveram vítimas.
    Apesar do susto, não houveram vítimas. | Foto: Divulgação


    Apesar de não haver vítimas, a pista precisou ficar fechada por cerca de uma hora para que as operações de pouso pudessem ser remanejadas para uma nova cabeceira.

    Desmoronamento

    Na Zona Centro-Sul da cidade, um residencial também foi atingido pela força da chuva e acabou tendo um dos muros derrubados pelo fluxo da água. A ocorrência foi registrada pelos moradores do local que afirmam não ser a primeira vez que eventos destrutivos acontecem na área.

    Moradores testemunhas o desabamento de um muro no estacionamento do residencial.
    Moradores testemunhas o desabamento de um muro no estacionamento do residencial. | Foto: Divulgação


    “Em um dos prédios do condomínio já aconteceu um outro episódio de desmoronamento e alagação envolvendo a estação de tratamento de um colégio que fica bem atrás aqui do residencial. Há pouco tempo um incêndio também ocorreu em um dos apartamentos desse bloco, e agora esse desabamento de muro”, conta uma das moradoras.

    Desmoronamento de muro em residencial | Autor: Reprodução

    Condôminos do residencial filmaram o momento em que o muro é engolido pela água que se acumulada por trás da estrutura de tijolos. As imagens mostram ainda o estacionamento do prédio completamente alagado. Assista as imagens:

    Estacionamento alagado | Autor: Reprodução

    Alagamento

    Na Avenida Constantino Nery – Zona Centro Sul da capital – o trânsito parou durante algumas horas. A água que se acumulava tomava cada vez mais o espaço entre os carros, motoristas precisaram estacionar para não comprometer a própria segurança e também a dos pedestres.

    Um verdadeiro rio a céu aberto tomou conta da Avenida Constantino Nery durante o temporal.
    Um verdadeiro rio a céu aberto tomou conta da Avenida Constantino Nery durante o temporal. | Foto: Reprodução/ Twitter/ Trânsito Manaus


    O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) também não registrou oficialmente nenhuma ocorrência, mas as fotos divulgadas durante a tarde de tempestade não deixam dúvidas sobre a intensidade do temporal que durou até o final do dia.

    Avenida Constantino Nery completamente alagada | Autor: Reprodução

    Leia mais:

    Chuva intensa provoca alagamentos e mortes nas ruas do ABC

    Temporal causa mortes e desaparecimentos em BH

    Laje desaba em cima de casa após forte chuva em Manaus 

    Comentários