Fonte: OpenWeather

    plano de obras


    Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro

    Recapeamentos em corredores viários e pontes novas estão entre as obras implementadas

    Ao todo, 1,3 mil metros de novo asfalto vão ser implantados na rua Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste
    Ao todo, 1,3 mil metros de novo asfalto vão ser implantados na rua Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste | Foto: Divulgação

    Manaus - Dentro do planejamento para o período intenso das chuvas na capital, o prefeito Arthur Neto divulgou que está com trabalhos de infraestrutura pública em pontos específicos da cidade. Na manhã desta quinta-feira (6), ele apresentou o balanço prévio de obras em ruas do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

    Para o asfalto suportar por mais tempo principalmente nesse período, Arthur diz que a equipe está implantando a nova massa com sete centímetros de compactação. "Estamos na revisão de 45 ruas para ampliar a qualidade da infraestrutura. Já desentupimos bueiro, podamos árvores e fizemos drenagens", especificou.

    Pontes do Nova República e da Estrada do Vivenda Verde são exemplos de obras neste mês
    Pontes do Nova República e da Estrada do Vivenda Verde são exemplos de obras neste mês | Foto: Divulgação/Assessoria

    Ao todo, aproximadamente 1,3 mil de extensão de rua com novo asfalto vão ser implantados na rua Dom Pedro, paralela à avenida Pedro Teixeira, com 2,7 mil toneladas de massa. O prefeito estimou que em uma semana a obra estará pronta. Pontes no conjunto Nova República, bairro Distrito Industrial, Zona Sul, e o recapeamento da estrada da Vivenda Verde, Zona Oeste, são outros pontos citados por ele para entregar neste mês.

    Arthur não estimou um número certo de obras finalizadas até o 31 de dezembro, mas destacou que os trabalhos são feitos dioturnamente. "Temos uma preocupação especial nesta época justamente para solucionar pontos-chave. Monitoramos o sistema meteorológico, reiteramos o trabalho com a Defesa Civil e ficamos de alerta", completou.

    Para 2019, a Prefeitura irá contar com parcerias financeiras de instituições nacionais
    Para 2019, a Prefeitura irá contar com parcerias financeiras de instituições nacionais | Foto: Divulgação/Assessoria

    Para 2019, a Prefeitura irá contar com uma ajuda de custo de instituições financeiras, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica, para alavancar projetos de obras públicas, conforme Arthur. Para a moradora-raiz, Raimunda Rocha da Silva, de 76 anos, a tendência é ter o padrão de vida aumentado. 

    "Aqui é muito perigoso à noite por causa das árvores que tapavam a luz dos LEDs. Além disso, muitos buracos atrapalhavam a nossa passagem. Esperamos que a partir dessa obra melhore a nossa vida", frisou.

    Leia mais

    Nova rede de drenagem irá prevenir desabamentos no bairro Mauazinho

    Prolongamento da Avenida das Torres é inaugurado, em Manaus

    Manaus está entre as melhores cidades do país para empreender


    Comentários