Fonte: OpenWeather

    infraestrutura


    Avenida Cecília Meireles é recapeada e recebe serviços de paisagismo

    Dois quilômetros de via recapeada com aplicação de obras de jardinagem e ornamentação irão completar as ações no local

    No inverno amazônico, a prefeitura concentra implantação de mudas na cidade
    No inverno amazônico, a prefeitura concentra implantação de mudas na cidade | Foto: Divulgação/Assessoria

    Manaus - Para o período do inverno amazônico, a avenida Cecília Meireles que interliga os bairros Ponta Negra e Tarumã, ambos Zona Oeste, recebeu uma nova ponte, recapeamento asfáltico e serviços de paisagismo. As ações são encabeçadas pela Prefeitura na extensão do pacote de obras, anunciado no início deste ano.

    São dois quilômetros de extensão de rua recapeada ligados à ponte com a implantação de aproximadamente dois mil mudas arbóreas. A vegetação é pertencente ao clima típico de Manaus e traz as características da área. O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou o local e explicou o serviço da pasta municipal de obras no inverno.

    “A gente valoriza o paisagismo da cidade e intensifica o plantio de árvores e plantas ornamentais. Esse é um trabalho que está deixando Manaus ainda mais verde e agradável. Agora, se a chuva não vem, a gente entra com asfalto e construção de calçadas”, comentou.

    A ação também faz parte do programa "Ornamenta Manaus". O passeio público da avenida Cecília Meireles receberá 300 metros de jardinagem e plantação de grama. O trabalho se iniciou com a preparação do solo, o que inclui a retirada de entulhos, resíduos de concreto e asfalto.

    Além disso, dois quilômetros de paisagismo serão feitos nas bordas das calçadas. Este ano mais de 60 mil mudas foram plantadas em zonas específicas da cidade para preservar o meio ambiente e ornamentar, dentro do processo de urbanização.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Prefeitura certifica alunos do Projeto 'Defesa Civil na Escola'

    Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro

    Conselho de Meio Ambiente realiza última reunião do exercício 2018

    Comentários