Fonte: OpenWeather

    infraestrutura


    Obra em praça no Centro será concluída na próxima semana, diz Arthur

    Investimento faz parte do pacote para resgatar a memória histórica do Centro, Zona Sul de Manaus

    A praça vai contar com paralelepípedos na lateral em inspiração de Lisboa | Foto: Nícolas Daniel Marreco/Em Tempo

    Manaus - A nova praça Adalberto Vale, localizada no Centro Histórico da cidade, será entregue à população até o final da próxima semana. O prefeito Arthur Virgílio Neto visitou as obras na tarde deste sábado (8) e falou sobre a reestruturação do lugar. 

    O serviço faz parte da revitalização de pontos-chave dessa região de Manaus na intenção de conservar as memórias da época histórica Belle Époque. A Praça da Matriz, o Relógio Municipal e a Praça Tenreiro Aranha integram o pacote.

    "É uma demonstração do que era a prática de ter espaços públicos para prosear no tempo do antigo Centro. Estamos cumprindo com o que prometemos, que é resgatar a memória cultural dos manauenses", ressaltou o prefeito. 

    Essa praça foi batizada com o nome do antigo empresário paulista que investiu em um hotel nas proximidades, fazendo parte da lista de personalidades da época de ouro. "Quero homenageá-lo, visto que a praça fica quase em frente ao antigo empreendimento dele", destacou Arthur.

    Iluminação LED e serviços de paisagismo englobam o serviço
    Iluminação LED e serviços de paisagismo englobam o serviço | Foto: Nícolas Daniel Marreco/Em Tempo

    A obra de infraestrutura pública foi aplicada com recursos do Governo Federal e engloba os serviços de paisagismo, iluminação LED e lateral de paralelepípedos formando o acabamento da calçada. Esse último detalhe, conforme Arthur, é em referência à capital de Portugal.

    "Manaus sempre teve essa ligação com Lisboa. Esse trabalho está sendo feito inspirado nela, para melhor emoldurar a nossa cidade", completou. A reforma total do espaço conta com 30 servidores em operação com o asfaltamento das proximidades usando o processo de fresagem - raspagem do antigo asfalto - em substituição pelo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

    Obras públicas

    A reportagem acompanhou os últimos dias os serviços de obras públicas em diversos trechos da capital com a aplicação de dragagem de igarapés e recapeamentos. Sobre o período chuvoso, o prefeito confirmou que está monitorando, com a ajuda da Defesa Civil, as áreas de risco e que ainda pretende concentrar serviços específicos para o escoamento correto de águas pluviais e fluviais.

    Leia mais

    Prefeito divulga obras para período chuvoso em visita ao Dom Pedro

    Seguindo planos de obras, prefeito visita a Zona Norte de Manaus

    Nova rede de drenagem irá prevenir desabamentos no bairro Mauazinho

    Comentários