Fonte: OpenWeather

    TRABALHO DE PARTO


    PMs ajudam mulher a ter bebê dentro de carro em Manaus

    Após os primeiros procedimentos, os PMs realizaram a escolta até a maternidade para que fosse cortado o cordão umbilical

    Policiais com a criança, uma menina chamada Aila Tunes Ferreira | Foto: Arquivo Pessoal

    Manaus - Policiais militares, em patrulhamento de rotina, avistaram um homem pedindo apoio para escoltá-lo até a maternidade Ana Braga, localizada no bairro de São José, Zona Leste, pois a esposa dele estava entrando em trabalho de parto, nesta quinta-feira (24).

    Porém, após perceberem que não daria tempo de chegar na unidade hospitalar, os policiais resolveram ajudar a mulher a ter o bebê dentro do veículo.

    “No local, a equipe se deparou com a mulher quase entrando em trabalho de parto. Diante da situação emergencial e prezando pelo bem-estar da mãe e da criança, os policiais realizaram o parto no local”, narrou o sargento Cabral Filho, que realizava patrulhamento ostensivo.

    Após o nascimento da criança, uma menina chamada Aila Tunes Ferreira, os policiais abriram o trânsito para o veículo da família chegar até à Maternidade Ana Braga, onde foram finalizados os procedimentos do parto.

    O sargento da 9ª Cicom enfatizou que, para a equipe que realizou esta ação, foi um momento marcante. “Foi fantástico, porque auxiliar na chegada da vida de um ser humano é lindo e é gratificante para nós, que lidamos com vários tipos de ocorrências, muitas vezes desgastantes e perigosas, por isso esse momento só nos emociona", disse.

    *Com informações da assessoria de imprensa

    Leia mais

    Viatura da PM capota após ser atingida por carro em Manaus

    Policiais Militares realizam parto de emergência dentro de canoa

    PMs da 16ª Cicom auxiliam mulher em trabalho de parto, em Manaus

    Comentários