Fonte: OpenWeather

    Incêndio


    'Estou sem acreditar', diz jogador do AM sobre incêndio no CT do FLA

    O incêndio atingiu os alojamentos onde dormiam os jogadores. O jogador amazonense estava no clube base do rubro-negro desde julho do ano passado

    O jovem está no clube desde julho do ano passado | Foto: Divulgação

    Manaus - "Até agora estou sem acreditar", disse o jogador Amazonense Ryan Matheus, de 15 anos, sobre o um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). O Corpo de Bombeiros confirmou 10 mortos e três feridos, sendo um em estado grave.

    Ryan atuava como volante da seleção sub-15 desde julho do ano passado. O jogador contou durante entrevista a uma rádio local que foi dormir em casa após saber que não teria treino nesta sexta.  Segundo Ryan, mais de 40 jovens dormem no Centro de Treinamento.

    Veja entrevista do jogador

    O jogador amazonense Ryan Matheus foi dormir em casa após um pedido da mãe. O incêndio deixou 10 mortos e três feridos. Leia a matéria completa no Portal Em Tempo: | Autor: SBT/TV

    "Eu ia ficar lá, mas a minha mãe insistiu para eu ir para casa. Meu coração está apertado. Ainda estou sem acreditar, a amizade é grande lá dentro. Todos são amigos, estudamos e treinamentos juntos. É inacreditável", disse o volante.

    Emocionada, a mãe do Ryan, Daniela Andrade, disse que o livramento do filho foi um milagre de Deus. "Ele me avisou que não iria treinar hoje e eu solicitei um Uber pra ele vir para casa. Hoje acordamos com a notícia dessa tragédia. Deus é maravilhoso. Ele deu livramento e, com certeza, tem um propósito muito grande na vida do meu filho. Só tenho a agradecer", disse.

    Daniela Andrade falou sobre a dor das mães que perderam seus filhos no incêndio. "Que o senhor conforte os corações dos familiares e dos meninos que sobreviveram pois, com certeza, estão com o psicológico abalado", falou.

    Sobre a possibilidade de Ryan parar de jogar devido a tragédia, Daniela foi firme em dizer que o filho não pode desistir do sonho. "Ele não pode desistir. O senhor vai prover tudo".

    No time base desde 21 de julho do ano passado, Ryan Matheus ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Carioca de 2018 ao vencer o Fluminense por 4 a 3 nos pênaltis após derrota por 2 a 1.

    Incêndio

    As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h da manhã. 

    Os feridos estão internados nos hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Pedro II, em Santa Cruz.

    Jogo cancelado 

     O clássico de amanhã, entre Flamengo e Fluminense, foi cancelado. Uma reunião está marcada para esta manhã entre dirigentes dos dois clubes e representantes da televisão detentora dos direitos de transmissão para marcar uma nova data.

     Leia mais: 

    Jogador do Amazonas escapa da morte em incêndio no CT do Flamengo

    Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa dez mortos

    Sobrevivente relata explosão e gritos de socorro no alojamento do Fla

    Comentários