Após colisão no sistema hidroviário, porto de Parintins é interditado
Segundo o administrador, Christian Lima, a interdição aconteceu por medida de segurança. Os elos de atracação da balsa se romperam

Parintins – O Porto de Parintins (a 369 km de Manaus) foi interditado após um ferry boalt, do Estado do Pará, colidir com a balsa principal do Sistema Hidroviário do município. O fato aconteceu no último fim semana.
Segundo o administrador do Porto, Christian Lima, a interdição aconteceu por medida de segurança. Com o impacto da colisão, dois elos de atracação da balsa se romperam.
“A Marinha depois de inspeção técnica decidiu pela interdição. Concordamos até ser feito a recuperação do elo”, disse Christian Lima.
Conforme Christian, o problema não afeta a operação do porto porque as embarcações utilizam as paredes laterais para embarque e desembarque de passageiros e cargas.
Apesar disso, os transportadores de cargas estão questionando a demora na recuperação da balsa. Eles questionam que precisam de deslocar para outros portos para fazer o transporte de cargas mais pesadas.
Edição: Mara Magalhães
Veja a reportagem da TV Em Tempo:
Leia mais:
Frentista cai em armadilha de assaltantes e acaba baleado no rosto
Criança fica com anel preso ao dedo e bombeiros são acionados no AM
Vídeo: casos de infectados por Aids aumentam em Parintins