Fonte: OpenWeather

    Burocracia?


    Chico Preto é contra limitar número de motoristas de App em Manaus

    ‘Regulamentar não é burocratizar’, diz Chico Preto sobre aplicativos de transporte que já somam cerca de 60 mil prestadores do serviço na cidade

    Chico Preto se colocou contra a qualquer proposta que estabeleça um número máximo de regulamentações
    Chico Preto se colocou contra a qualquer proposta que estabeleça um número máximo de regulamentações | Foto: Divulgação


    Manaus – Na manhã desta segunda-feira (25), o vereador Chico Preto (PMN) aproveitou sua posição no púlpito da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para se posicionar a respeito do Projeto de Lei que o Poder Executivo enviará à Casa Legislativa regulamentando os aplicativos de transporte. Em discurso, o parlamentar disse esperar que o processo não seja burocrático a ponto de inviabilizar economicamente sua continuidade.

    “Regulamentar não é burocratizar. Regulamentar não é dificultar. Me posiciono de forma clara de que na discussão sobre a necessária regulamentação do transporte individual remunerado privado, estarei atento a qualquer inconstitucionalidade ou proposta que dificulte a vida daqueles homens e mulheres que fazem desse serviço seu meio de vida ou complementação de renda”, destacou.

    Ainda de acordo com o vereador, atualmente, 60 mil pessoas trabalham com transporte remunerado individual privado na cidade de Manaus e precisam da mão amiga do poder público, a fim de permanecerem tendo condições de atuarem. De antemão, Chico Preto se colocou contra a qualquer proposta que estabeleça um número máximo de regulamentações.

    “São 60 mil pessoas que fazem do seu carro essa prestação de serviço. Nós estamos falando de quase um Distrito Industrial. Portanto, propostas como limitação do número, que é inconstitucional; exigência de certidão negativa de débito junto à Receita Federal, que também é inconstitucional, não passarão. Tenho compromisso com a livre iniciativa e com economia dessa cidade”, concluiu.

    Leia mais:

    Sindicato evita que vários ônibus sem cobrador circulem em Manaus

    Deputado Wilker Barreto é barrado em visita ao HPS 28 de Agosto

    Arthur Neto quer antecipação da campanha contra gripe em Manaus


    Comentários