Fonte: OpenWeather

    Abandono


    Vídeo: problemas judiciais impedem reformas em prédio da Santa Casa

    Sem telhado e exposto ao tempo, a estrutura do prédio da Santa Casa em Manaus está cada vez mais comprometida. Depois de quase 20 anos abandonado, o local padece em ruínas, e ainda não há previsão de reformas por conta de uma briga judicial. E você, como amazonense, o que acha disso?

    Descaso deixou a estrutura do prédio comprometida | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Depois de quase 20 anos abandonado, o prédio da Santa Casa de Misericórdia padece em ruínas, e ainda não há previsão de reformas por conta de uma briga judicial. Nesse ano, uma pessoa foi encontrada morta no local, que também é usado para consumo de drogas e ações criminosas.

    A ocupação irregular torna o local perigoso. Ocorrências policiais no interior do prédio são comuns. Em algumas salas, documentos históricos se perdem sobre o piso úmido. O telhado já não existe mais e as alas internas do prédio são invadidas pelo sol e chuva. O piso de madeira foi totalmente destruído e as infiltrações colocam em risco a a estrutura.

    Equipe da TV Em Tempo acompanhou policiais no interior do prédio
    Equipe da TV Em Tempo acompanhou policiais no interior do prédio | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    A ideia do governo do estado era transformar a Santa Casa de Misericórdia em um hospital do câncer, mas um problema judicial impediu os planos do poder público. Em 2014, a justiça apontou uma comissão para cuidar dos interesses do prédio histórico.

    Depois de cinco anos, os interventores vêem com preocupação o estado do imóvel. Multas que ultrapassam a casa dos r$ 7 milhões é outra questão que o grupo tem acompanhado de perto.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Alex Costa/TV Em Tempo

    Leia mais:

    MPF seleciona  para recuperação do prédio da Santa Casa

    Por estar abandonada, Santa Casa não serve mais para ser hospital

    Santa Casa de Misericórdia de Manaus: um problema ainda sem resolução

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários