Fonte: OpenWeather

    Revitalização industrial 


    Ruas do Distrito Industrial 1 serão revitalizadas, anuncia Arthur Neto

    As obras terão um custo de R$ 136 milhões e devem começar em aproximadamente 15 dias

    Arthur Neto e Alfredo Menezes na mesa da Sufruma
    Arthur Neto e Alfredo Menezes na mesa da Sufruma | Foto: Joandres Xavier

    Manaus - O antigo problema das ruas esburacadas do Distrito Industrial de Manaus pode estar com os dias contados. O  prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, anunciaram em conjunto um pacote de obras previstos para recuperar a malha viária do bairro, localizado na Zona Sul de Manaus.

    O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Suframa. As obras devem custar aos cofres públicos R$ 136 milhões, recurso este repassado pelo Governo Federal para a Prefeitura de Manaus.

    O Distrito Industrial abriga maior parte das empresas e fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Na reunião, o prefeito Arthur Neto entregou para Alfredo Menezes, o relatório das licitações prontas para aprovação da equipe técnica e administrativa da Suframa.

    Depois da aprovação do "nada contra", da Suframa, o documento volta para a Prefeitura, para ser assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação e, depois disso, as obras serão iniciadas. 

    O superintendente Alfredo Menezes disse que medidas com a revitalização da malha viária do Distrito Industrial, como a recente vitoria da Suframa, no Superior Tribunal Federal (STF), que garantiu manutenção de incentivos da autarquia, ajudam a angariar segurança jurídica para os investidores atuais da ZFM, e também a atrair novas empresas para a região.

    Menezes disse ainda que o documento será devolvido para a Prefeitura até o início da próxima semana, para que as obras sejam iniciadas imediatamente, após a assinatura do contrato. 

    Secretário Kelton Aguiar mostra planta baixa das obras no Distrito Industrial
    Secretário Kelton Aguiar mostra planta baixa das obras no Distrito Industrial | Foto: Joandres Xavier

    O prefeito Arthur Neto defendeu que esta é a primeira vez que a revitalização será feita por quem tem expertise na área de asfaltamento, que é a Prefeitura de Manaus. Segundo o prefeito, as empresas vencedoras dos lotes 2 e 3 foram a Ardo e Soma, ambas amazonenses .

    O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, disse que as obras vão ocorrer todas no Distrito Industrial 1, e estão dividas em três lotes, 1, 2 e 3. Sendo que os lotes 2 e 3 já estão com as licitações concluídas, restando apenas a conclusão do lote 1, prevista para ocorrer até o dia 20 de maio.

    Ainda de acordo com Kelton, as obras devem começar pela Rotatória da Samsung, área onde as obras são mais urgentes. Os trabalhos nos lotes 2 e 3 somam 34 quilômetros de vias, e do lote 1, sozinho, soma 30 quilômetros de ruas. 

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Prefeitura presente atende mais de 1500 pessoas na Zona Leste

    Prefeitura termina capacitação no diagnostico de síndrome gripais

    Comentários