Fonte: OpenWeather

    REINAUGURAÇÃO


    Prefeitura revitaliza Centro Comunitário no Parque das
    Castanheiras II

    A obra teve custo total de R$ 200 mil, fruto de emenda ao orçamento municipal de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD)

    Manaus - Na noite desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Manaus inaugurou a nova sede do centro comunitário do conjunto habitacional Parque das Castanheiras II, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital. A cerimônia de inauguração da nova estrutura contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil municipal, Arthur Bisneto.

    Para Arthur Bisneto, a obra é de extrema importância para a região, trazendo uma maior qualidade de vida aos moradores do conjunto. ‘Para quem não é daqui, pode parecer uma obra pequena. Mas, esse espaço trará entretenimento aos moradores. Hoje, pode-se dizer que este é um lugar seguro, dando uma oportunidade para vários grupos se reunirem no espaço. É importante ressaltar que esse é um trabalho conjunto da prefeitura de Manaus. Para os moradores da região, isso é de extrema importância’, disse ele.

    Além de Arthur Bisneto, também estavam presentes o vereador Hiram Nicolau (PSD), autor da emenda ao orçamento municipal para a revitalização e a vereadora Professora Jacqueline (PHS), que fez a emenda da academia ao ar livre no bairro.

    Secretário da Casa Civil, Arthur Bisneto, durante discurso na entrega do centro revitalizado
    Secretário da Casa Civil, Arthur Bisneto, durante discurso na entrega do centro revitalizado | Foto: Reprodução

    A obra

    A obra, realizada pela Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf), contemplou a substituição das janelas, reforma no piso, manutenção das instalações elétricas e hidrossanitárias e pinturas, além da confecção de calçadas e da sede administrativa, localizada na Avenida Penetração. A obra foi orçada em R$ 200 mil. 

    A ementa destaca a importância social que os centros comunitários desempenham dentro de suas comunidades, sendo essenciais para a qualidade de vida dos cidadãos do bairro, na convivência e interação com outros moradores, além do incentivo para práticas esportivas, lazer e recreações sociais.

    Outras obras

    A prefeitura já havia inaugurado, em 2017, uma academia ao ar livre no conjunto Parque das Castanheiras II. A obra foi realizada por meio de ementa proposta pela vereadora Professora Jaqueline.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Indígenas denunciam gestor público por corrupção no AM

    Bombeiros resgatam corpo de homem que estava desaparecido no AM

    Comentários