Fonte: OpenWeather

    Crise na Venezuela


    Vídeos: venezuelanos buscam emprego em Presidente Figueiredo

    Muitos venezuelanos que vêm tentar a vida no Amazonas, param em Presidente Figueiredo em busca de abrigo e emprego, mas não tem sido fácil. No município, apenas 10% conseguem algum tipo de trabalho.

    Veja reportagem | Autor: Jackson Salvaterra/TV Em Tempo

    Presidente Figueiredo - Muitos venezuelanos que vêm tentar a vida no Amazonas, param em Presidente Figueiredo em busca de abrigo e emprego, mas não tem sido fácil. No município, apenas 10% conseguem algum tipo de trabalho.

    A maior parte que chega ao Amazonas passa pelo município, já que a BR-174 é a única rodovia federal que liga o estado a Roraima. O venezuelano Arturo Flores foi de carona até Manaus, mas não se adaptou nos abrigos da capital e resolveu voltar para Boa Vista. Ele andou três dias até Presidente Figueiredo para procurar emprego, mas sem sucesso.

    Segundo dados da Secretaria de Assistência Social de Presidente Figueiredo, cerca de 326 venezuelanos estão cadastrados no sistema local, mas esse numero pode ser bem maior, já que todos os dias chegam vários imigrantes na cidade.

    Poucos que estão no município conseguem trabalho, como é o caso de Miguel Solere, que deixou a vida militar na Venezuela para ser ajudante de pedreiro no Brasil. 

    Dos venezuelanos que residem em Presidente Figueiredo apenas 10% conseguem trabalho, os demais são levados para abrigos de Manaus.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Jackson Salvaterra/TV Em Tempo

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Bi Garcia anuncia melhorias salariais para servidores de Parintins

    Vídeo: diretoria do Garantido pede que cartaz do festival seja trocado

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários