Fonte: OpenWeather

    Imprudência


    Idosa é atropelada e morta por motociclista durante racha, em Manaus

    A idosa estava a caminho de uma igreja quando foi atropelada. De janeiro a abril deste ano, foram registradas 92 mortes por acidentes de trânsito em todo o Amazonas

    A vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Na noite do último sábado (11), Manaus registrou mais uma morte por imprudência no trânsito. A auxiliar de serviços gerais Izaura Freitas de Jesus, de 64 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta que disputava racha.

    O acidente aconteceu na rua Francisca Mendes (antiga rua Palmeiras), no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. A idosa saiu de casa para ir a um culto na igreja, próxima ao local do acidente.

    Segundo informações de populares, o acidente aconteceu por volta das 19h15. Izaura, que morava nas proximidades, atravessava a rua quando foi atingida por uma motocicleta. O condutor trafegava em alta velocidade e disputava racha com outra moto.

    Amazonas registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, 92 mortes em acidente de trânsito
    Amazonas registrou, nos quatro primeiros meses deste ano, 92 mortes em acidente de trânsito | Foto: Josemar Antunes

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares e a vítima encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste da cidade.

    Entretanto, por volta das 22h50, a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). equipe da reportagem do Portal Em Tempo não encontrou os familiares da vítima para falar sobre o acidente

    Condutor da moto

    O condutor da moto, identificado como Marcelo Luiz da Silva Lino, de 19 anos, também ficou ferido e deu entrada na mesma unidade hospitalar com deslocamento do punho esquerdo. Marcelo, segundo a polícia, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Após receber alta neste domingo (12) do hospital, Marcelo será apresentado em uma unidade policial, onde deverá responder pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar). 

    A idosa estava a caminho de uma igreja quando foi atropelada
    A idosa estava a caminho de uma igreja quando foi atropelada | Foto: Josemar Antunes

    A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat) vai investigar as causas do acidente.

    Imprudência no trânsito 

    De janeiro a abril deste ano, foram registradas 92 mortes por acidentes de trânsito em todo o Amazonas, e mais de mil pessoas se feriram gravemente.

    Em Manaus, a região com o maior índice de ocorrências de trânsito foi a zona leste.

    Um estudo realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostra que a maior parte dos acidentes nas vias acontecem em decorrência das infrações de trânsito.

    Leia mais: 

    Vídeo: AM registra mais de 90 mortes no trânsito em apenas três meses

    Sem freio: motorista fica ferido ao capotar carro em Manaus

    Ônibus se colidem no Terminal 1 e deixam trânsito lento em Manaus

    Comentários